spot_img
spot_img

Rafael Fonteles conhece como a tecnologia ajuda o orfanato em Tallinn, na Estônia

spot_img
Compartilhe:

Governador disse que o modelo da unidade europeia servirá de modelo para implantação no Piauí

O governador Rafael Fonteles e a primeira-dama Isabel Fonteles conheceram neste domingo (02) como o uso da tecnologia facilita no processo de adoção e apoio às crianças que estão em vulnerabilidade social na Estônia. No orfanato da capital do país, Tallinn, o casal visitou a unidade, que atende crianças com deficiência e inclusive conta com um centro de reabilitação para as que possuem necessidades especiais.

Rafael e Isabel, além de integrantes do Governo do Piauí, foram recepcionados pela gestora da instituição, Margit Randaru, que explicou o funcionamento do orfanato. O lar da criança de Tallinn é uma casa completa, com amplo espaço, inclusive na parte externa, com brinquedos e horta para as crianças. A comitiva viu a experiência estoniana tanto aquelas que são abrigadas no orfanato quanto aquelas que ficam em casas de famílias acolhedoras até conseguirem um lar de adoção.

Comitiva do Piauí, incluindo o governador Rafael Fonteles, a primeira-dama Isabel Fonteles e secretários visitando a Estônia

O orfanato é o maior da região, onde há outras 27 unidades para atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade no país.

O governador ressaltou que essa visita ao esaço de Tallinn foi muito especial. “Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto pelas Crianças no Piauí e eu ficamos felizes em conhecer de perto esse modelo de sucesso. Com certeza, ele servirá de inspiração para podermos implementá-lo no Piauí”, disse Rafael Fonteles.

Orfanato de Tallinn, capital da Estônia

Durante à noite, o último evento do domingo será o lançamento do programa de hidrogênio verde. O governador vai apresentar as vantagens comparativas da produção do hidrogênio verde no estado do Piauí frente a outros estados brasileiros e países latino-americanos. Ele explica que o Piauí tem as melhores condições para produção na América Latina.

Rafael Fonteles fará a apresentação para várias empresas e instituições que trabalham com hidrogênio verde na Estônia. Também será assinado um memorando de entendimento entre o governo do Piauí e Associação Estoniana de Hidrogênio Verde. Várias universidades, indústrias e empresas participarão do evento. A proposta é aproximar o hidrogênio verde do Piauí e o da Estônia. Fonte: Ccom PI.

O orfanato também tem uma área externa
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...