spot_img
spot_img

Reajuste de 12 por cento do Magistério não pode ser usado como moeda de troca por voto

spot_img
Compartilhe:

O reajuste do Piso Nacional do Magistério para 2022 de 12,5, que deverá ser pago a partir de janeiro do próximo ano para os professores de todo o o país, que deverá ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro não deve ser pauta em mesa de negociação entre os atuais gestores, nos estados e municípios, gestores da educação e professores em troca de votos, principalmente como apoio para o seus candidatos em 2022.

O reajuste é uma conquista, um direito conforme reza a Lei Federal 11.738/2008, criada pelo governo federal durante a gestão do petista Luiz Inácio Lula da Silva e os professores e diretores de escolas, sequer deveria sentar nessas mesas com pré-candidatos empunhando tal bandeira do reajuste como forma de troca de votos para seus apoiados.

Em Timon, por exemplo, existe núcleos dentro do governo apoiados e indicados para cargos dentro da instituição Educação que estão estabelecendo o reajuste como moeda de troca de votos com rumo definido para a eleição de 2022.

A Professora Dinair Veloso, que é servidora da Educação do município, e que terá direito a esse reajuste, como prefeita, não deveria permitir que o aumento fosse utilizado da forma como vem sendo tratado politicamente e exposto nas mesas de negociações dentro do contexto educacional.

O blog tem informação da existência de reuniões entre diretores, candidatos e apoiadores que tencionam o assunto do reajuste como forma de angariar votos.

Segundo informações, nessas reuniões são sugeridos nomes de candidatos a governador, senador, deputado federal e estadual, que estariam intrinsecamente ligados ao fato de que a atual gestão deverá conceder o reajuste de 12 por cento aos professores a partir de 2022, mas condicionado ao voto e apoio político aos candidatos do grupo dominante.

É isso!

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Hapvida mobiliza colaboradores, clientes e parceiros em todo o país e transforma solidariedade em mais de 11 mil sorrisos neste Natal

Campanha nacional arrecada brinquedos, reforça o compromisso social da companhia e leva afeto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade  Repprtagem/Juliana Castelo Cuidar de pessoas vai além...

Síndrome de fim de ano: entenda a “dezembrite” e como lidar com a sobrecarga emocional

Psicóloga  explica por que o final do ano pesa tanto e alerta para sinais de esgotamento da saúde mental Reportagem/Jherry Dell'Marh O fim do ano é...

Festas de fim de ano ainda excluem pessoas com deficiência em espaços públicos  

Especialista alerta para falta de acessibilidade em eventos de Natal e Réveillon nas cidades brasileiras Com a chegada do fim do ano, praças, parques e...