Revista Eletrônica do Blogdoribinha – Veja quem são os mais cotados na eleição da nova mesa da Câmara

spot_img
Compartilhe:

Cotação na disputa pela presidência da Câmara

Dois nomes aparecem cotados pela disputa da presidência da Câmara de Timon para a nova legislatura que se inicia em janeiro de 2021. Uilma Resende (PDT) e Chagas Cigarreiro (PSB) têm os maiores cacifes para serem eleitos, além da maior bancada, 13 vereadores eleitos, têm de seus lados a experiência e articulação de ex-presidentes e vereadores com mais de três mandatos.

Experiências não lhes faltam para conquistar o seleto eleitorado.

Outra aposta

Em outra linha de aposta está os que querem saber qual dos oito vereadores eleitos pela oposição que vai pular para o barco governista e compor a base do governo. Vários nomes aparecem nesse cenário, mas falam muito nos bastidores, que o atual número de opositores eleitos vai cair muito a partir de janeiro.

É aguardar!

Oligarquia embarcar em Timon

Com o fim do reinado da oligarquia que comandou Matões por décadas, com a derrota dos Pereira e Silva; a impossível eleição do deputado Rubens Pereira Junior como prefeito de São Luís, é  possível que, na nova gestão em Timon, muitos desses sobrenomes aparecem nomeados para ocupar cargos, pois a proximidade e o parentesco da prefeita eleita, com certeza, não deixará todos sem receber uma “verbinha pública” por muito tempo.

É ver para crer!

Chumbo Grosso sem votos

Intitulado como TV Chumbo Grosso, com milhares de visualizações de suas mil facetas, o Repórter Leniton Chumbo Grosso foi um desastre nas urnas concorrendo a uma vaga para vereador de Timon. Inscrito pelo PSC, ele foi um dos signatários que abandonou o partido uma semana antes da eleição e resolveu anunciar apoio ao Coronel Schnneyder.

O resultado, pelo menos em votos, foi ruim e Chumbo Grosso obteve míseros 19 votos.

Aline Macedo presente duplo

Além da vitória como vereadora de Timon pelo PSD, Aline Macedo ganhou do marido, o vereador Anderson Pego, um presente muito especial que é um sonho de muitos brasileiros: uma viagem para Gramado, RS, em plena temporada gelada.

O casal está na cidade mais fria do Brasil aproveitando os prazeres que a neve proporciona aos seletos viventes com frio abaixo de zero e direito a beijinho de squimó (foto) aquele que é feito somente com a pontinha do nariz.

Celso Tacoani mantém vaga do PCdoB

O vereador Celso Tacoani vem desde de 2013 mantendo a vaga do Partido Comunista do Brasil na Câmara de Timon. Em 2012 ele foi eleito para o primeiro mandato, em 2016 se reelegeu e agora em 2020 vai exercer seu terceiro mandato consecutivo. Taxado como o vereador que não dá trabalho para a base governista, Celso tem eleitorado sempre crescente durante os três mandatos e demonstrou não ter medo de concorrer com quem tem cacife eleitoral. Este ano, estavam inscritos para concorrer no partido do ex-secretário de Esportes Lucélio Mendes, que dizem ser protegido do prefeito Luciano Leitoa  e com vereador Francisco Torres. Desbancou todos dois.

PSD pode ser firmar com bancada

O PSD poderá, desta vez, se firmar com uma bancada na Câmara de Timon. O partido, em 2016, elegeu Antunes Macedo, mas que trocou o partido dois anos depois para concorrer à vaga do deputado estadual pelo PSDB, com o isso o partido perdeu sua representação.

Com a eleição de Aline Macedo e Ulysses Waquim, o PSD cresce estrategicamente para manter uma bancada mais consistente, pois Ulysses tem planejamento para que o partido siga crescendo alçando võos maiores na política maranhense.

Ulysses foi o vereador mais bem votado entre os mais jovens e como presidente municipal do PSD e vice-presidente no Maranhão, ele quer tornar o partido ainda mais viável politicamente dentro do cenário local.

Vicência Rego pede desfiliação do Progressistas

A primeira providência adotada pela Advogada Vicência Rego, candidata a vereadora de Timon, foi a desfiliação do Partido Progressistas pelo qual disputou as eleições deste ano.

Vicência fez uma campanha muito organizada e foi a mais bem votada do partido com 637 votos, mas apesar de seu esforço o partido não atingiu o coeficiente eleitoral e viveu sua mais crise com problemas internos.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

E+ Comunidade chega a Timon nesta quinta-feira (19) com serviços e facilidades

As ações são promovidas pela Equatorial Maranhão e ocorrem de 14h às 17h na Creche Jailson Nascimento Rodrigues, no bairro Residencial Cocais O Programa E+...

Segurança com energia começa dentro de casa!

Equatorial Maranhão alerta para os cuidados necessários com instalações elétricas internas A eletricidade é parte essencial da nossa rotina, garantindo grande parte do suporte à...

Irmão de ex-vereador de Timon requer vaga de vereador de Teresina no lugar de Antonio José Lira

Alysson Pego diz ele é comprovadamente o legítimo suplente e deve assumir a vaga e não Antonio José Lira. O suplente de vereador Alysson Silva Pego,...