spot_img
spot_img

Secretaria da gestão Dinair quer consumir mais de R$15 mil em menos de um mês só com água mineral

spot_img
Compartilhe:

Durante o ano todo, a SEMAG comprou somente 500 reais de água, agora faltando menos de 25 dias para acabar o mês, a secretaria quer consumir 15 mil 783 reais só com água mineral.

UM contrato entre a Secretaria de Administração da Prefeitura de Timon e a empresa JR Pessoa Filho assinado no último dia 30 de novembro chama à atenção pelo valor, quase 16 mil reais, para o compra e consumo de água mineral e consumo entre os dias 30/11/2022 a 31/12/2022.

De acordo com o contrato nº025/2022, publicado em Edição Extraordinária do Diário Oficial, do dia 30 de novembro, a empresa JR Pessoa Filho Eireli foi contratada pela Secretaria de Administração e Gestão Municipal – Semag tendo como objeto a “aquisição futura de água mineral para atender as demandas da Secretaria”, pela vigência de 30.11.2022 a 31.12.2022 e pelo valor global de 15 mil 783 reais e 30 centavos.

Levando-se em consideração que a Prefeitura de Timon tem expediente somente na parte da manhã, período mais frio do dia e que ainda, a prefeita Dinair Veloso deverá decretar o recesso de final do ano, abrangendo como é de praxe o período de 22 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023, portanto, o poder público funcionará somente por 20 dias no mês, como será feito para que seja consumida toda essa água dentro desse exíguo período de tempo e da vigência do contrato.

Em 2021, a empresa contratada pela secretaria de Administração da prefeitura faturou 311 mil reais com a venda de água mineral e outros produtos que a JR Pessoa dispõe no mercado para todos os órgãos da gestão municipal. Este ano, segundo ano da gestão da Prefeita Dinair Veloso, a JR Pessoa já vendeu 1 milhão e 684 mil para os órgãos da prefeitura entre água mineral e outros produtos.

Durante todo o ano de 2022, a secretaria de administração havia compra e consumido somente 500 reais com a compra de água junto à empresa, agora, faltando menos de 30 dias para acabar o mês, a secretaria fez a compra absurda de 15 mil 783 reais somente com água mineral para consumo em 30 dias.

Dentro da planilha de gastos e compras junto à empresa J R Pessoa, a Secretaria de Educação aparece como a maior consumidora. Este ano, de janeiro de 2022 até hoje, a Semed comprou e negociou com a empresa mais de 577 mil reais com produtos diversos.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...