spot_img
spot_img

Secretário assina ordem de serviço para instalação do Estação da Juventude, em Timon

spot_img
Compartilhe:

Hoje, 21, às 16h, no gabinete do Prefeito Luciano Leitoa, o Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, assina a Ordem de Serviço para a instalação do Estação Juventude 2.0, um programa do governo federal que tem como objetivo transformar a vida de jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, desenvolvendo um caminho para o futuro, educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, sexualidade, sociedade, tecnologia, cultura, participação política e comunitária. Além dos espaços equipados com instrumentos e pessoal capacitado, serão oferecidos cursos, oficinas, capacitações e muito mais, prevê o programa.

A Secretaria Nacional de Juventude vai entregar, além de Timon, mais duas unidades do Estação Juventude 2.0 no Nordeste, uma em Água Branca (PI) e outra em Imperatriz (MA). A inauguração do espaço em Água Branca será nesta quarta-feira, 21, e de Imperatriz, na quinta, 22. Essas ações integram o Brasil Mais Jovem 2018.

A assinatura da Ordem de Serviço para a instalação de uma unidade do Estação Juventude 2.0, em Timon, será na sede da Prefeitura. Além do secretário nacional de Juventude e do prefeito da cidade, Luciano Leitoa a ex-prefeita de Timon Professora Socorro estará presente à cerimônia.

De acordo com Socorro Waquim, hoje investida no cargo de vereadora de Timon, a instalação do Estação Juventude 2.0 tem uma articulação política dela diante de intervenções junto ao secretário nacional que é  maranhense e pertence aos quadros do MDB, seu partido político. Socorro além de membra do MDB Mulher é vice-presidente do MDB Mulher no Nordeste.

Para Assis Filho, os Estações Juventude representam concretamente a efetivação de uma política pública para juventude: “estamos transformando sonhos e lutas em realidade por que através de investimentos públicos estamos ajudando a mudar a vida dos jovens pra melhor”.

O Programa Estação Juventude 2.0 foi reformulado em 2017 e tornou mais flexível a execução do convênio com estados e municípios, possibilitando que cada unidade atenda às necessidades específicas dos jovens de cada região. Foram investidos mais de R$ 7 milhões no programa e cada convênio pode chegar à casa de R$ 300.000. O programa lançado em 2012 foi readequado, para que espaços públicos já existentes nos estados e municípios pudessem ser reaproveitados e utilizados.

Estação Juventude é um espaço público aberto onde os jovens pode ter acesso a informações detalhadas e atualizadas sobre programas, ações, serviços e políticas públicas para juventude. Eles também recebem orientações sobre emancipação, autonomia e empoderamento.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Após discussão mais ampla, Câmara aprova projeto de gestão democrática no ensino de Timon

O Projeto de Lei nº 125/2025, que institui a Gestão Democrática do Ensino na Rede Municipal, voltou a ser discutido e aprovado hoje, 20,...

Timon realiza Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou neste sábado (18) o Dia D de Multivacinação, voltado à...

Timon recebe 100 computadores após articulação do deputado Leandro Bello com o Ministério das Comunicações

A cidade de Timon deu um importante passo rumo à inclusão digital. Nesta quinta-feira (17), foram entregues 100 computadores à Fundação João Emílio Falcão,...