Segurança no trânsito: empresa de tecnologia testa equipamento com câmeras em Teresina

spot_img
Compartilhe:

Um novo equipamento de videomonitoramento (totem), em fase de teste e autorizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), foi instalado na avenida Miguel Rosa, zona Norte de Teresina, para melhorar a segurança do trânsito da capital.

O totem utiliza câmeras com alta qualidade e terá função educativa e preventiva. O aparelho mede aproximadamente quatro metros de altura e está no cruzamento com a rua Quintino Bocaiuva e Miguel Rosa.

O aparelho é um posto avançado de videomonitoramento, que está em fase de teste e foi instalado pela empresa IT Tecnologia e Informação, a ITT NET. A STRANS esclarece que o equipamento não tem o objetivo de multar.

“O totem não é um radar fixo, mas sim, um equipamento que propiciará mais qualidade ao trânsito, pois servirá como meio de prevenção e educação”, esclareceu o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa.

O equipamento possibilita o reconhecimento facial a longas distâncias e é composto por câmeras capazes de identificar placas de veículos em até 80 km. Além do reconhecimento facial, o totem será um aliado para os condutores que se envolvam em ocorrências.

“O totem dispõe de um botão do pânico, que pode ser acionado para atendimento em casos de acidentes de trânsito e assaltos”, disse.

A STRANS ressalta que o equipamento não é um radar fixo e não tem o objetivo de aplicar multas ou infrações, e está em fase de teste para possíveis futuras instalações.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Glossário Doce: Demerara, mascavo, refinado, cristal, de coco… conheça as diferenças entre os vários tipos de açúcar

Por Elainy Castro Lá está você, passando pelo corredor onde fica o açúcar, no supermercado e se depara com várias opções: açúcar refinado, demerara, cristal,...

SEMDES: Cras Vila João Reis reúne gestantes para entrega de enxovais e palestra interativa

Na ultima sexta-feira (02), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) João Reis reuniu as gestantes para um momento de descontração...

Vacinação de Natal atrai público para prevenção contra Influenza e Covid-19

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou mais uma estratégia para avançar na vacinação dos...
Um novo equipamento de videomonitoramento (totem), em fase de teste e autorizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), foi instalado na avenida Miguel Rosa, zona Norte de Teresina, para melhorar a segurança do trânsito da capital. O totem utiliza câmeras com alta qualidade e terá função educativa e preventiva. O aparelho mede aproximadamente quatro metros de altura e está no cruzamento com a rua Quintino Bocaiuva e Miguel Rosa. O aparelho é um posto avançado de videomonitoramento, que está em fase de teste e foi instalado pela empresa IT Tecnologia e Informação, a ITT NET. A STRANS esclarece que o equipamento não tem o objetivo de multar. “O totem não é um radar fixo, mas sim, um equipamento que propiciará mais qualidade ao trânsito, pois servirá como meio de prevenção e educação”, esclareceu o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa. O equipamento possibilita o reconhecimento facial a longas distâncias e é composto por câmeras capazes de identificar placas de veículos em até 80 km. Além do reconhecimento facial, o totem será um aliado para os condutores que se envolvam em ocorrências. “O totem dispõe de um botão do pânico, que pode ser acionado para atendimento em casos de acidentes de trânsito e assaltos”, disse. A STRANS ressalta que o equipamento não é um radar fixo e não tem o objetivo de aplicar multas ou infrações, e está em fase de teste para possíveis futuras instalações.