spot_img
spot_img

Seletivo IFMA 2016 será neste domingo (29/11)

spot_img
Compartilhe:
Logo IFMA
IFMA

Neste domingo (29),  29.932 candidatos serão submetidos ao Seletivo Público Unificado aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para ingresso em 2016 no Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA). As provas contêm 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os testes serão iniciados às 13h (horário local).

Para a realização das provas, os candidatos deverão estar com o documento de identidade original e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Deverão também chegar ao seu local de prova antes das 13 horas (horário local), quando serão fechados os portões. As provas terão duração de quatro horas.

Não será permitido o uso de agenda eletrônica, telefone celular, máquina calculadora, relógio de pulso, aparelhos eletrônicos ou quaisquer aparelhos de telecomunicações. A duração da prova é de quatro horas.

No total, serão 71 locais de prova – 25 em São Luís e 46 no interior. Houve cento e sessenta e nove pedidos de atendimento especializado, que será oferecido aos candidatos com deficiência física e auditiva e com baixa visão. Eles contarão, dentre outros recursos, com sala de fácil acesso, prova ampliada, em braille e adaptada para ledor, voltada para os deficientes visuais.

Candidatos
Um total de 29.932 candidatos se inscreveu para concorrer às 4.320 vagas, em 31 cursos, disponíveis em 16 cidades do Estado: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.

Em São Luís, há vagas em três campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

O instituto oferece três formas de cursos técnicos. Na Integrada, o aluno cursa o Ensino Médio com a habilitação técnica no IFMA. Na Concomitante, o aluno faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional tecnológica.

 

Edição: Veja Timon

Via: G1

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...