Teresina já aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid

spot_img
Compartilhe:

Teresina já aplicou 1.014.832 doses da vacina contra a covid-19 desde o início da campanha. Os dados são do Painel de Vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informa ainda que um total de 684.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital.

Desse total, de acordo com o painel, 608.899 foram aplicadas como primeira dose, 387.361 como segunda e 14.106 como dose única. “Vale ressaltar que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante. Por isso, parte da população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforça que Teresina segue rigorosamente as determinações do Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Esperamos que em breve toda a população esteja protegida contra o novo coronavírus”, disse.

A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. “Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...
Teresina já aplicou 1.014.832 doses da vacina contra a covid-19 desde o início da campanha. Os dados são do Painel de Vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informa ainda que um total de 684.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital. Desse total, de acordo com o painel, 608.899 foram aplicadas como primeira dose, 387.361 como segunda e 14.106 como dose única. “Vale ressaltar que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante. Por isso, parte da população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforça que Teresina segue rigorosamente as determinações do Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Esperamos que em breve toda a população esteja protegida contra o novo coronavírus”, disse. A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. “Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.