Teresina já aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid

spot_img
Compartilhe:

Teresina já aplicou 1.014.832 doses da vacina contra a covid-19 desde o início da campanha. Os dados são do Painel de Vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informa ainda que um total de 684.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital.

Desse total, de acordo com o painel, 608.899 foram aplicadas como primeira dose, 387.361 como segunda e 14.106 como dose única. “Vale ressaltar que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante. Por isso, parte da população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforça que Teresina segue rigorosamente as determinações do Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Esperamos que em breve toda a população esteja protegida contra o novo coronavírus”, disse.

A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. “Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Carlos Brandão é reeleito governador, Timon terá dois deputados e Leitoas saem enfraquecidos do pleito

O governador Carlos Brandão liderou a disputa em primeiro turno pelo governo do Maranhão a partir das primeiras urnas abertas ontem, às 18h, até...

Águas de Timon celebra conclusão do projeto Desvendar Esporte

Nesta quinta-feira (29), a Águas de Timon celebrou a conclusão das atividades do projeto Desvendar Esporte, patrocinado pela Águas de Timon, durante ação no...

Aeroporto de Teresina completa 55 anos

O Aeroporto de Teresina (THE) completa 55 anos nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. Localizado na capital do Piauí, ele é a principal porta...
Teresina já aplicou 1.014.832 doses da vacina contra a covid-19 desde o início da campanha. Os dados são do Painel de Vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informa ainda que um total de 684.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital. Desse total, de acordo com o painel, 608.899 foram aplicadas como primeira dose, 387.361 como segunda e 14.106 como dose única. “Vale ressaltar que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante. Por isso, parte da população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforça que Teresina segue rigorosamente as determinações do Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Esperamos que em breve toda a população esteja protegida contra o novo coronavírus”, disse. A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. “Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.