spot_img
spot_img

Timon participará de Projeto nacional “Mais Cultura e Turismo”

spot_img
Compartilhe:

espetaculo-quando-o-amor-e-assim-e-nao-assado-junior-marks  Desde 2013, a Prefeitura de Timon tem se esforçado para institucionalizar as políticas públicas de cultura da cidade. “Os resultados têm feito com que o município avance em suas conquistas, sendo incluído em um sistema não apenas estadual, mas também nacional, uma vez que foi criado o Sistema, o Conselho e o Fundo Municipal de Cultura, a partir de debates e Conferências envolvendo poder público e sociedade civil organizada”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC), Jairo Araújo. Isso criou o espaço ideal para que a cidade fosse incluída na rota do Projeto “Mais Cultura e Turismo”.

O “Mais Cultura e Turismo” é um projeto do Governo do Maranhão, realizado por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secma) e a de Turismo (Setur). A proposta é incentivar a descoberta de novos talentos e ocupar espaços públicos com uma programação voltada à população local, valorizando assim o cenário cultural da cidade e reafirmando o compromisso de ampliar o acesso a atividades de cultura e lazer.

A notícia da inclusão do município no projeto veio durante a realização da X Semana de Teatro do Maranhão, em São Luís, realizada no período de 9 a 15 de novembro, onde Timon esteve representada pelo Humanitas – Grupo de Teatro, com o espetáculo “Quando o Amor é assim e não assado”. Somando-se às condições favoráveis apresentadas por Timon e às reivindicações que já haviam sido feitas à Secretaria Estadual pela Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC) durante a realização de Conferência em outubro deste ano, a participação do Humanitas em uma mesa de debate sobre Políticas Públicas Culturais rendeu à cidade sua inclusão na rota do Mais Cultura e Turismo.

“Para nós é uma satisfação imensa. Somos um grupo atuante há 15 anos em Timon. Temos respaldo para representar nossa cidade e ficamos felizes em conseguir incluir Timon dentro deste cronograma da Secretaria de Estado da Cultura”, comemora o diretor do grupo Humanitas e ator, Júnior Marks.

A visita técnica da equipe da Secretaria Estadual da Cultura está prevista para março de 2016, garantiu a Superintendente de Difusão e Ação Cultural da Secma, Jô Brandão.

“Quando o Amor é assim e não assado”

O espetáculo “Quando o Amor é assim e não assado” é baseado em livro homônimo de Júnior Marks e já participou de diversos festivais, inclusive internacionais. Tanto o espetáculo quanto a peça possuem o apoio da Prefeitura municipal de Timon, que acredita que apoiar iniciativas da sociedade civil organizada é a forma mais democrática de beneficiar a população.

A participação do Humanitas – grupo de teatro na X Semana de Teatro do Maranhão foi bastante ativa. A princípio, o grupo conquistou duas críticas sobre o espetáculo apresentado, elaboradas por grandes nomes da Cultura maranhense. Um deles é Urias de Oliveira, ator maranhense radicado na Europa e homenageado da semana. O outro é José Neres, ocupante da cadeira de número 36 da Academia maranhense de letras.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...