
Com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência aos pacientes internados na UTI do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, aquela Unidade de Saúde foi contemplada, na semana passada, com o projeto TeleUTI, que será realizado em parceria com Hospital Sírio-Libanês, um dos maiores centros médicos da América Latina, com sede em São Paulo.

Essa excelente notícia para a saúde do timonense, foi anunciada em post pelo presidente da Câmara Uilma Resende, que é o esposo da Diretora Geral do Hospital Alarico Pacheco Ana Patrícia Bringel e um dos principais articuladores de benefícios para Timon junto ao Deputado Rafael.

Diz Uilma Resende que para que a implantação fosse realizada, uma equipe do Hospital Sírio-Libanês (São Paulo), precursor desse projeto, esteve na unidade orientando e acompanhando em tempo real a prática do Teleround multidisciplinar, que consiste na discussão dos casos clínicos analisados pela equipe.
Por meio de videoconferências, toda a equipe multiprofissional da unidade pode tirar dúvidas, debater a condução dos casos, uso de medicamentos ou protocolos de saúde, decidindo de forma conjunta a melhor conduta para a recuperação dos paciente, assinala Uilma.
#EMSERH #SUS #SaudeMA #paciente #atendimento #governodomaranhão
Relacionado