spot_img

Smartwatches: um aliado na vida fitness

spot_img
Compartilhe:

Por Elainy Castro

Smartwatches ou relógios inteligentes, em tradução livre: esses são os novos queridinhos de quem quer manter uma vida saudável e aposta na tecnologia como aliada na conquista desse objetivo. Nestes aparelhos, é possível acompanhar o batimento cardíaco, o gasto de calorias e até o número de passos dados, além de receber alertas de saúde por meio do dispositivo.

Com tantas funções e cada vez mais ‘upgrades’, as chamadas wearables technologies (tecnologias vestíveis) vem ganhando espaço e muitos adeptos. De acordo com um ranking que avalia as tendências fitness, o uso de smartwatches ocupa o segundo lugar na preferência dos consumidores, ficando atrás apenas dos treinos online, que cresceram e tiveram notoriedade, principalmente, após o período pandêmico.

A consultora de vendas do Grupo Mateus, Cleiziane Teixeira, explica que, além dos alertas voltados para a atividade física, os clientes buscam, ainda, por modelos que ofereçam a opção de realizar ligações. “Os produtos que mais saem são os que possuem marcação de pressão arterial e calorias, além de quilômetros percorridos. A preferência é por modelos à prova d’água, com GPS e que se conecta ao smartphone via bluetooth. Uma curiosidade é que alguns smartwatches já registram fotos também e fazem ligações. O fator mais importante da procura por eles é a praticidade e personalização”, afirma.

Para evitar o sedentarismo, que é um dos principais pontos que potencializa doenças, junto à falta de alimentação saudável, dentre outros fatores, esses aparelhos são uma forma de colocar a “saúde em dia”. Ao monitorar a rotina, o relógio disponibiliza em tempo real informações sobre a saúde do usuário. Ao olhos atentos de quem quer mudar o estilo de vida, o acessório ajuda a perceber onde se está errando e, a partir disso, permite modificar a rotina e criar novos hábitos, que resultarão em mais qualidade de vida.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputada Janaína é destaque em evento representando a presidência e a bancada feminina na Assembléia

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Maranhão por meio da Escola Superior de Controle Externo. A deputada estadual Janaína Ramos, foi a...

Detran PI inicia regularização de débitos de mais de 400 mil motocicletas de até 170 cc

Mais de 430 mil motocicletas de até 170 cc serão beneficiadas com os descontos e parcelamentos de taxas e multas do órgão e da...

Produção intensifica preparativos da Paixão de Cristo de Floriano 2023

Ensaios, ajustes de figurinos e testes de luz e som marcam semana que antecede apresentação Faltando uma semana para a estreia da Paixão de Cristo...
Por Elainy Castro Smartwatches ou relógios inteligentes, em tradução livre: esses são os novos queridinhos de quem quer manter uma vida saudável e aposta na tecnologia como aliada na conquista desse objetivo. Nestes aparelhos, é possível acompanhar o batimento cardíaco, o gasto de calorias e até o número de passos dados, além de receber alertas de saúde por meio do dispositivo. Com tantas funções e cada vez mais ‘upgrades’, as chamadas wearables technologies (tecnologias vestíveis) vem ganhando espaço e muitos adeptos. De acordo com um ranking que avalia as tendências fitness, o uso de smartwatches ocupa o segundo lugar na preferência dos consumidores, ficando atrás apenas dos treinos online, que cresceram e tiveram notoriedade, principalmente, após o período pandêmico. A consultora de vendas do Grupo Mateus, Cleiziane Teixeira, explica que, além dos alertas voltados para a atividade física, os clientes buscam, ainda, por modelos que ofereçam a opção de realizar ligações. “Os produtos que mais saem são os que possuem marcação de pressão arterial e calorias, além de quilômetros percorridos. A preferência é por modelos à prova d'água, com GPS e que se conecta ao smartphone via bluetooth. Uma curiosidade é que alguns smartwatches já registram fotos também e fazem ligações. O fator mais importante da procura por eles é a praticidade e personalização”, afirma. Para evitar o sedentarismo, que é um dos principais pontos que potencializa doenças, junto à falta de alimentação saudável, dentre outros fatores, esses aparelhos são uma forma de colocar a “saúde em dia”. Ao monitorar a rotina, o relógio disponibiliza em tempo real informações sobre a saúde do usuário. Ao olhos atentos de quem quer mudar o estilo de vida, o acessório ajuda a perceber onde se está errando e, a partir disso, permite modificar a rotina e criar novos hábitos, que resultarão em mais qualidade de vida.