spot_img
spot_img

Vacinação de Natal atrai público para prevenção contra Influenza e Covid-19

spot_img
Compartilhe:
Autônoma Kely de Sousa recebeu dose da vacina contra Covid-19 na Praça Deodoro

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou mais uma estratégia para avançar na vacinação dos maranhenses. No último fim de semana, as praças Deodoro e Dom Pedro II, no Centro de São Luís, contaram com tendas da Vacinação de Natal para imunização contra a Covid-19 e a Influenza. Os dois dias de ação contabilizaram quase 200 atendimentos. 

Famílias aproveitam o momento de lazer para atualizar a caderneta de vacinação
Contato para esta pauta:

A ação aconteceu em meio a programação do “Natal do Maranhão – o maior da nossa história”, realizada pelo governador Carlos Brandão e, dessa forma, atraiu o público que acompanhou os desfiles e apresentações natalinas para as tendas de vacinação.

A chefe do Departamento de Epidemiologia da SES, Mayrlan Ribeiro Avelar, destacou o empenho do Governo do Estado em aumentar a cobertura vacinal no Maranhão.

Vacinação de Natal atrai público para a prevenção contra Influenza e covid-19

“Fizemos a oferta de vacinas para o público a partir dos seis meses até a fase adulta e estamos trabalhando para que essa cobertura aumente e que tenhamos a nossa população protegida. Lembrando que a prevenção ainda é o melhor remédio, a vacina é de graça e está disponível na nossa rede SUS”, reforça Mayrlan Ribeiro Avelar.

A tenda da Vacinação de Natal facilita mais o acesso da população às vacinas e incentiva a atualização das doses de reforço e da vacinação infantil contra a Covid-19. Atualmente, o Maranhão tem doses disponíveis para crianças a partir de 6 meses de idade e adultos acima de 18 anos devem estar com a quarta dose em dia.

A autônoma Kely de Sousa, 33 anos, estava passando pela Praça Deodoro e aproveitou para receber a sua terceira dose da vacina contra a Covid-19. “A vacina é muito importante para evitar mais mortes por essa doença. Essa ação é um incentivo para a população, que passa por aqui, seja para fazer compras ou assistir às apresentações de Natal. Eu estava sem tempo de ir a um posto de saúde e aproveitei para me vacinar aqui”, comentou.

O almoxarife Wellington Donh Honório de Lima, 30 anos, que estava acompanhado da família para assistir às apresentações de Natal, também tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e destacou a importância da ação. “Essa iniciativa do Governo foi muito boa, pois tem muita gente que perdeu a data da vacinação e aqui no meio desse momento de lazer pode tirar cinco minutos do seu tempo para vacinar”, elogiou.

As tendas da Vacinação de Natal voltam com o seu atendimento no próximo final de semana, das 17h às 20h. Para vacinar é necessário apenas apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação ou aplicativo ConecteSUS.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Muito além de uma conexão para os Lençóis: SLZ respira arte e cultura

  Com o crescimento da cena artística e a valorização de seu patrimônio, a capital maranhense ganha destaque e promete virada como destino turístico Por um...

15ª Conferência Municipal de Saúde de Timon debate fortalecimento do SUS

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (11) a 15ª Conferência...

Passaporte para um futuro sem fronteiras

Modelo de escola bilíngue cresce no Brasil e no MA; benefícios vão muito além da fluência em inglês Reportagem/Jherry Dell'Marh Seja bem-vindo! Ou melhor, “welcome”! Afinal,...