Vereador Uilma Resende comemora aprovação de projetos de lei que geram maior acessibilidade em Timon

spot_img
Compartilhe:

 

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, usou suas redes sociais para comemorar a aprovação de dois projetos de lei de sua autoria voltados a proporcionar maior acessibilidade às pessoas surdas no município de Timon. Os projetos de lei foram analisados em plenário e ambos foram aprovados por unanimidade, na sessão da última quarta-feira, 24.

O projeto de lei Nº 001/2021 institui a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – no currículo escolar no município de Timon, já o projeto de lei Nº 002/2021 torna obrigatório a presença de intérprete de LIBRAS em todas as repartições públicas no município de Timon.

Uilma Resende ressaltou que a propositura desses dois projetos nasceu no período de sua campanha eleitoral, quando conheceu melhor as dificuldades que as pessoas surdas enfrentam para ter acesso a serviços básicos, por falta de acessibilidade nos órgãos e repartições públicas.

“Temos inúmeros cidadãos surdos em nossa cidade, que trabalham, estudam e sofrem com a falta de acessibilidade, pois a LIBRAS é a linguagem na qual eles se comunicam e os órgãos públicos devem estar preparados para recebê-los, dessa constatação nasceram esses dois projetos de lei que apresentamos e que que foram aprovados por unanimidade pelos demais parlamentares, agradeço a todos pela sensibilidade e por entenderem a importância de projetos como estes buscando tornar nossa cidade mais acessível e sem barreiras para que todos os cidadãos possam exercer sua cidadania plena”, destacou o parlamentar.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Três dicas para evitar o estresse na hora de encarar o trânsito

Por Elainy Castro Buzinas, xingamentos, motoristas imprudentes, muita gente nos horários de pico, pedestres que atravessam fora da faixa, acidentes… isso e muito mais você...

Em prestigiada reunião, Cláudia Coutinho diz que será deputada para ajudar Timon e o Maranhão

Em prestigiadíssima reunião política, ontem no Mabelu Buffett, em Timon patrocinada pelo vereador Helber Guimarães e seu grupo de apoiadores e aliados na cidade,...

Equatorial Maranhão divulga o Plano Operacional para as Eleições 2022

O plano mobiliza mais de 1.300 profissionais e traz as ações estruturadas para máxima continuidade do fornecimento de energia no dia das eleições. A Equatorial...
  O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, usou suas redes sociais para comemorar a aprovação de dois projetos de lei de sua autoria voltados a proporcionar maior acessibilidade às pessoas surdas no município de Timon. Os projetos de lei foram analisados em plenário e ambos foram aprovados por unanimidade, na sessão da última quarta-feira, 24. O projeto de lei Nº 001/2021 institui a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – no currículo escolar no município de Timon, já o projeto de lei Nº 002/2021 torna obrigatório a presença de intérprete de LIBRAS em todas as repartições públicas no município de Timon. Uilma Resende ressaltou que a propositura desses dois projetos nasceu no período de sua campanha eleitoral, quando conheceu melhor as dificuldades que as pessoas surdas enfrentam para ter acesso a serviços básicos, por falta de acessibilidade nos órgãos e repartições públicas. “Temos inúmeros cidadãos surdos em nossa cidade, que trabalham, estudam e sofrem com a falta de acessibilidade, pois a LIBRAS é a linguagem na qual eles se comunicam e os órgãos públicos devem estar preparados para recebê-los, dessa constatação nasceram esses dois projetos de lei que apresentamos e que que foram aprovados por unanimidade pelos demais parlamentares, agradeço a todos pela sensibilidade e por entenderem a importância de projetos como estes buscando tornar nossa cidade mais acessível e sem barreiras para que todos os cidadãos possam exercer sua cidadania plena”, destacou o parlamentar.