Antes de deixar o cargo, Alynne Macedo se solidarizou com professora do município vítima de assédio moral.
A vereadora de primeiro mandato Alynne Macêdo fez uso da Tribuna da Câmara de Timon na manhã desta quarta-feira, 23, para anunciar que entrará com o pedido de licença maternidade nos próximos dias e com isso a 1ª suplente Amanda Pires deverá assumir a cadeira na Câmara de Timon.
Alynne Macêdo, apesar de estar em seu primeiro mandato, tem se destacado na oposição como uma parlamentar combativa e atenta às demandas da população. Defensora dos direitos das mulheres, a parlamentar não se furta de tomar a frente em situações de injustiça.
Mesmo em sua despedida da Câmara, antes de tirar licença maternidade, a parlamentar se solidarizou com uma servidora da Educação municipal que denunciou estar sendo vítima de assédio moral por parte do secretário municipal de Educação.
Com a saída da vereadora Alynne Macêdo, a bancada feminina na Câmara de Timon receberá outra mulher, mantendo o número de três vereadoras. Amanda Pires é filha de Timon, neta do saudoso ex-prefeito de Timon Luís Pires. Formada em Radiologia, Amanda Pires tem 33 anos, é funcionária do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco e na Câmara de Timon vai lutar pela melhoria da prestação de serviços de saúde à população.