A vereadora tomou a decisão de não votar nos candidatos que o partido apoia na eleição estadual e por isso é pressionado por aliados.
A vereadora Da Luz do Sete Estrelas, de Timon, deverá ter novo caminho politico assim que a janela partidária for aberta para que os atuais vereadores eleitos em 2020, que não estejam à vontade nos seus partidos pelos quais foram eleitos, possam disputar em 2024 em outros partidos sem serem acusados de infidelidade partidária.
Esse caminho politico com saída da vereadora – a única eleita pelo PT em Timon -, para outro partido da base do Grupo Leitoa, foi ventilada por uma fonte informando ao blog a possibilidade de ingresso de Da Luz num grupo politico ligado aos leitoas, pois segundo, um petista de Timon ouvido pelo blog, a situação da vereadora dentro do partido está insustentável e, ela, pressionada por contas de suas decisões de não votar em nenhum dos candidatos apoiados pelo partido nesse eleição em nível estadual, é o maior empecilho para que a mesma permaneça no PT.
Eleita em 2020, a vereador ensaiou apoio aos candidatos do PT no Maranhão, mas em permanecer com as benesses da gestão municipal, a vereadora recuou e hoje tem voto declarado nos candidatos ligados aos Leitoas: Weverton Rocha; governador, Juscelino Filho; deputado federal; Luciano Leitoa, deputado estadual, seguindo orientação do grupo a vereador não anuncia voto no candidato do senado Roberto Rocha, que é o nome defendido pelo senador Weverton Rocha.
Lula apoia Brandão e Camarão
Em vista ao Maranhão semana passada, Lula renovou seu apoio a Carlos Brandão e Felipe Camarão.
O blogdoribinha tentou contato com a vereadora através do whatsapp, mas seu contato aparece indisponível para este jornalista.