As obras iniciaram em 13 de setembro de 2021, e têm previsão de serem concluídas até a segunda quinzena de dezembro.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou, na tarde da última sexta-feira (12), obras de asfaltamento nos povoados Limoeiro e Lagoa dos Afonsinhos, zona Rural da capital.
As obras de asfaltamento têm cerca de 8 km de extensão e estão orçadas em R$ 7 milhões, com recursos próprios da prefeitura de Teresina. As obras iniciaram em 13 de setembro de 2021, e têm previsão de serem concluídas até a segunda quinzena de dezembro.
Dr. Pessoa destacou o compromisso que a atual gestão tem com a população da zona Rural.
“Estivemos aqui no período de campanha respirando poeira. Eu prometi mudar essa situação e hoje estou aqui fiscalizando uma obra de 8 km de asfaltamento para as comunidades Lagoa dos Afonsinhos e Limoeiro. A zona Rural é uma das nossas prioridades e vamos fazer o que for possível para melhorar a vida da população”, afirmou Dr. Pessoa.
Maria de Lourdes é uma das moradoras da localidade Limoeiro beneficiada com o asfalto. Segundo a aposentada, a obra já melhorou a condição de todos os moradores.
“Nós só vivíamos em hospitais porque comíamos poeira, e agora está muito melhor com o asfalto. Conheço o Dr. Pessoa há muitos anos e tudo o que ele faz é bem feito. Tenho certeza que quando concluir ficará melhor ainda”, disse a moradora.
Maria do Rosário, moradora do povoado Lagoa dos Afonsinhos, ressalta a importância do asfaltamento para a região.
“Está ótimo. Foi a melhor coisa que tivemos. Era muito ruim para nós, por conta da poeira. Até para caminhar íamos pisando em lama, e agora temos uma estrada digna”, ressaltou a dona de casa.
Ricardo Monteiro, secretário da SDR, detalha o prazo de entrega de cada obra.
“Até o final de dezembro, teremos concluído as obras. São duas obras conjugadas, que interligam os povoados. O trecho do povoado Limoeiro, por ter uma extensão menor, será concluído em 20 dias, e a da Lagoa dos Afonsinhos, por ser um trecho maior, até o final de dezembro será entregue a população”, concluiu o secretário.