spot_img
spot_img

Zona Rural recebe investimentos de R$ 7 milhões em asfalto na gestão de Dr. Pessoa

spot_img
Compartilhe:

As obras iniciaram em 13 de setembro de 2021, e têm previsão de serem concluídas até a segunda quinzena de dezembro.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou, na tarde da última sexta-feira (12), obras de asfaltamento nos povoados Limoeiro e Lagoa dos Afonsinhos, zona Rural da capital.

As obras de asfaltamento têm cerca de 8 km de extensão e estão orçadas em R$ 7 milhões, com recursos próprios da prefeitura de Teresina. As obras iniciaram em 13 de setembro de 2021, e têm previsão de serem concluídas até a segunda quinzena de dezembro.

Dr. Pessoa destacou o compromisso que a atual gestão tem com a população da zona Rural.

“Estivemos aqui no período de campanha respirando poeira. Eu prometi mudar essa situação e hoje estou aqui fiscalizando uma obra de 8 km de asfaltamento para as comunidades Lagoa dos Afonsinhos e Limoeiro. A zona Rural é uma das nossas prioridades e vamos fazer o que for possível para melhorar a vida da população”, afirmou Dr. Pessoa.

Maria de Lourdes é uma das moradoras da localidade Limoeiro beneficiada com o asfalto. Segundo a aposentada, a obra já melhorou a condição de todos os moradores.

“Nós só vivíamos em hospitais porque comíamos poeira, e agora está muito melhor com o asfalto. Conheço o Dr. Pessoa há muitos anos e tudo o que ele faz é bem feito. Tenho certeza que quando concluir ficará melhor ainda”, disse a moradora.

Maria do Rosário, moradora do povoado Lagoa dos Afonsinhos, ressalta a importância do asfaltamento para a região.

“Está ótimo. Foi a melhor coisa que tivemos. Era muito ruim para nós, por conta da poeira. Até para caminhar íamos pisando em lama, e agora temos uma estrada digna”, ressaltou a dona de casa.

Ricardo Monteiro, secretário da SDR, detalha o prazo de entrega de cada obra.

“Até o final de dezembro, teremos concluído as obras. São duas obras conjugadas, que interligam os povoados. O trecho do povoado Limoeiro, por ter uma extensão menor, será concluído em 20 dias, e a da Lagoa dos Afonsinhos, por ser um trecho maior, até o final de dezembro será entregue a população”, concluiu o secretário.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....