Embora o prefeito Luciano Leitoa e a organização do Zé Pereira de Timon 2020 esteja anunciando como atração musical para o dia 14 de fevereiro Harmonia do Samba, no site oficial da banda, que divulga a agenda da atração musical, não confirma a data em Timon/Ma. Em pesquisa do blog hoje, 24, conforme print, Timon ainda não está na agenda do Harmonia do Samba.
Procuramos saber de promotores qual seria o motivo de o site não confirmar a data para Timon e eles explicaram que as atrações nacionais só confirmam e publicam em seus sites oficiais quando o contratante pagar o “sinal” adiantado, que pode ser de 50 por cento do valor do contrato ou de até 70 por cento, dependendo do nível da atração musical. “Talvez seja por isso, eles estão aguardando o prefeito pagar primeiro para confirmar presença e divulgar oficialmente. Isso não quer dizer que não exista contrato, mas eles só divulgam com o sinal na conta”, disse um dos promotores de evento ao blog.
O estranho disso é que no serviço público não se pode fazer adiantamento de valores por prestação de serviços, isso é contra a lei da probidade administrativa. Outro sentido ruim que se tira deste contrato é o de que, enquanto as bandas querem dinheiro público adiantado para poder confirmar seus contratos e o prefeito se dispõe a pagar o adiantamento, milhares de vigias, zeladores, garis e outros categorias estão sem receber há meses.
Um tapa na cara da sociedade e pagadores de impostos.
E os órgãos fiscalizadores assistem a tudo isso!
Acaba não mundão!