spot_img
spot_img

Apoio a Weverton tira apaniguados dos Leitoas de todos os cargos do governo Dino em Timon

spot_img
Compartilhe:

Já decidido por uma pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), ao governo do Maranhão e embora não haja uma decisão oficial de qual candidato o governador Flávio Dino anunciará oficialmente como aquele que deverá ter seu apoio, o Grupo Leitoa em Timon perderá os cargos do Governo do Maranhão de que ainda detém o comando em Timon.

Todos sabem que o ex-juiz federal Flávio Dino não deverá optar por uma candidatura de um nome que esteja envolvido em crimes de peculato e respondendo a por processos que tramitam na esfera federal e ainda não julgados por conta do foro privilegiado, como é caso do senador Weverton Rocha, que responde a crimes desta natureza.

Restando a opção de apoiar Carlos Brandão, que é seu vice-governador, por duas vezes, e que naturalmente deverá ser o governador a partir de abril quando Flávio Dino se afasta do cargo para concorrer ao senado, dificilmente Brandão manterá nos cargos os apaniguados do Grupo Leitoa. Essa decisão de mudança nos cargos deverá acontecer assim que Flávio Dino anunciar apoio  ao vice-governador com data marcada para outubro próximo.

Portanto, são favas contadas, a premissa nas duas situações citadas acima, o Grupo Leitoa, que detém boa parte dos cargos, seja defenestrado das nomeações de cunho politico através do vice-governador Carlos Brandão, a partir  da decisão política do governador.

Portanto, não  tem o que se especular além disso, pois o cargos são de nomeações de estrita confiança política e devem cair nas mãos de aliados que defendem ou que continuarão defendendo a reeleição de Brandão a partir de abril do próximo.

Nessa lista pela disputa das nomeações aparecem, além da deputada Socorro Waquim, os nomes de Leandro Bello e Coronel Schnneyder, que até aqui se colocam como fiéis defensores da candidatura de Brandão ao governo e esperam por essa boquinha no governo estadual para destinar aos seus apaniguados políticos. Além dos cargos de direção da UPA e da Gerência Regional da Educação, existem alguns penduricalhos nomeados como cargos de confiança pelo governo como assessores especiais que também serão tomados dos Leitoas após essa definição politica no governo estadual.

É isso!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Muito além da estética, circunferência abdominal pode ser um sinal de alerta à saúde

Excesso de gordura abdominal traz riscos de doenças crônicas, que aumentam em casos de mulheres com cintura acima de 88cm, segundo a OMS Por Juliana...

Do grão à xícara: Cafeteria é novidade em loja do Renascença

Por Juliana Castelo Hora do cafezinho! A bebida mais popular no dia a dia do brasileiro tem até mês para comemorar. O calendário tem...

Simpósio Multidisciplinar de Oncologia reúne palestrantes de diferentes estados em Teresina

Evento acontece de 18 a 20 de abril e irá discutir o contexto atual e as perspectivas sobre o manejo e tratamento de câncer Teresina...