“Seria um gesto de gratidão e de grande humildade política da parte de Alexandre Almeida, ele anunciasse apoio à candidata do MDB a prefeita de Timon”, disse o ex-secretário José Rego, Zezinho dos Velhos, como é mais conhecido em Timon, o hoje empresário da ramo comercial de material de construção, ao ler na imprensa que a decisão de declarar apoio do PSDB de Timon está nas mãos do ex-deputado estadual.
Para Zezinho, que é presença constante nas lutas do MDB e que através de um trabalho social que favorecia milhares de idosos em Timon com assistência social, principalmente promovendo lazer para terceira idade, “o ex-deputado, a quem tenho admiração e respeito, poderia retribuir todos os gestos políticos e de amizade e de carinho que ele diz ter com o partido, o MDB, anunciando e hipotecando seu apoio à causa do partido de voltar à Prefeitura de Timon”, assinala Zezinho em conversa com o blog.
Zezinho lembrou a este jornalista que a iniciação politica de Alexandre Almeida tem como protagonista o MDB, em 2004. Foi numa coligação formada pela candidata a prefeita do PMDB da época que Alexandre Almeida foi eleito para o mandato de vereador. Em 2005, ele era o líder da prefeita na Câmara de Timon e de lá saiu para seu trabalho politico pelo M\ranhão, disse José Rego.
“Quando falo num gesto de gratidão e amizade do ex-deputado Alexandre Almeida, lembro da mais recente decisão do MDB de apoiá-lo para o cargo de prefeito de Timon em 2016, consolidando uma chapa com o nome de Ulysses Waquim, filho da ex-prefeita Socorro Waquim, que no momento de altivez cedeu a vaga e foi disputar uma cadeira de vereadora da cidade, portanto, o gesto poderia ser muito bem retribuído por Alexandre Almeida, que entendo, mesmo afastado da política tem influência no quadro, no cenário da disputal eleitoral e como a imprensa disse que o apoio de seu partido está em suas mãos, nada mais justo que devolver o gesto praticado pelo MDB e sua principal liderança”, finalizou Zezinho.
Embora o atual presidente do PSDB em Timon, o vereador Antunes Macedo e o seu genro, o também vereador Anderson Pego tenham declarado apoio ao candidato Coronel Schnnyder, Alexandre Almeida não se pronunciou politicamente em Timon. Afastado do cenário desde de 2018 quando disputou a vaga de senador pelo PSDB e ficou em 7º lugar no Maranhão e em Timon foi o segundo colocado em votos, Alexandre, pontuava como o favorito nas eleições de 2020, segundo dados de pesquisas realizados em 2019.