spot_img
spot_img

Escola de Timon será adaptada como hospital para receber pacientes com suspeitas de coronavírus

spot_img
Compartilhe:

A Escola Maria do Carmo Viana Neiva, da rede municipal de ensino, que é totalmente adaptada para atender alunos com necessidades especiais, em Timon, será o primeiro prédio público a ser utilizado para receber pacientes com suspeitas de coronavírus.

A informação foi confirmada por fonte do governo que pediu para que não fosse mencionado seu nome no texto, mas o secretário de governo João Batista confirmou ao blog. Desde hoje, 23, cedo moradores acionaram o blog para saber que equipamentos estavam chegando na escola e uma movimentação de reforço na instalações elétricas e outros sistemas que precisarão estar em pleno funcionamento caso seja necessário o uso do equipamento público.

Segundo o secretário João Batista, será montado uma estrutura de uma tenda em frente, hospital de campanha para dar suporte à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em Timon, segundo dados oficiais da Prefeitura de Timon publicado no instagram do prefeito Luciano Leitoa – Timon não tem Comitê de Gerenciamento das Ações de Enfrentamento ao  Coronavírus -, são seis casos suspeitos, nenhum confirmado ou atestado como conoravírus. Toda informação  à cerca do coronavírus está concentrada nas mãos do prefeito. Desde o dia em que foram anunciados as medidas de enfrentamento e para evitar o contágio do coronavírus que o quadro continua inalterado, devido a demora na testagem dos casos suspeitos.

Segundo essa autoridade, a escola funcionará como hospital, mas somente o prefeito poderá falar sobre o assunto.

O governo federal está  destinando 85 bilhões de reais para estados e municípios utilizarem esses recursos nas medidas e atendimentos para o enfrentamento ao coronavírus.  Quase todos os estados e municípios decretaram estado de calamidade, por conta disso, o dinheiro destinado será usado diretamente nas ações de combate sem que os gestores precisem de processos licitatórios para compras e aquisição, reformas adaptações e outros no combate ao contágio e atendimento dos infectados.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...