spot_img
spot_img

Comunidade de Santa Clara realizará festejo no Residencial Santa Sofia

spot_img
Compartilhe:
Padre Gerson Brito, pároco de Santa Joana D’arc.

De 3 a 11 de agosto a Igreja de Santa Clara, no Residencial Santa Sofia, zona Norte de Teresina, realizará os festejos em louvor à santa padroeira. Durante esses nove dias, a Coordenação do Conselho Pastoral Comunitário conjuntamente com as pastorais, setoriais e grupos apresentarão uma programação diversificada com missas/novenas, terços e parte social, sempre a partir das 19hs. A santa é a padroeira da televisão e de todos os que trabalham com esse meio de comunicação.

Na abertura do festejo acontecerá o Levante do Mastro, às 18hs, Terço às 19hs e Missa/novena às 19hs30. A programação segue com a parte social que envolve a realização de shows artísticos com artistas da comunidade, leilões, bazar com desfile, comercialização de comidas e bebidas típicas e entretenimento com brincadeiras variadas para crianças, jovens e adultos.

No encerramento dos festejos, dia 11, acontecerá a Procissão de Santa Clara pelas ruas do Residencial Santa Sofia, às 18hs, seguida de Missa Solene. Na parte social, no mesmo dia, haverá o bingo com cinco valiosos prêmios: Um ventilador, Uma panela Elétrica, Um ventilador + liquidificador, um carneiro e a quantia em dinheiro de 500 reais, além de dois outros grandes prêmios surpresas. E durante os demais dias haverão leilões, sorteios de brindes e barracas para a comercialização de comidas e bebidas típicas.

Com apoio da Arquidiocese de Teresina e da Paróquia de Santa Joana D’arc, no Mocambinho, o festejos de Santa Clara funciona como forma de auxílio e ajuda nas obras sociais da paróquia, além de que tudo o que é arrecadado com parte social e doações serão utilizados nas obras físicas da igreja de Santa Clara, que desde sua fundação  e construção já passou por reformas e tem inclusive sistema de ar refrigerado instalado através de arrecadação durante os festejos. Parte do que é arrecado é doado pela própria comunidade que participa ativamente na compra de cartões de bingo, rifas e outras atividades, como leilões, com compras no bazar e comidas típicas.

O pároco Gerson Brito avalia que os festejos das comunidades integradas à paróquia é a forma de construir a integração ao trabalho de evangelização como prática da igreja e momento de lazer e entretenimento para os paroquianos. Ele defende também que as comunidades precisam de investimentos na construção da fé e da religiosidade e tudo que a igreja junto com as comunidades é em busca desse fortalecimento. Por isso, ele estende o convite para a participação dos festejos de Santa Clara à toda paróquia e Teresina para que conhecem o trabalho que está sendo feito e sejam multiplicadores da nossa religiosidade, acrescenta Padre Gerson.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crise hídrica no Cerrado: Volume de chuva diminui 38% na bacia do Parnaíba em comparação com a década de 70 

  Entre seis bacias analisadas, a do Parnaíba ocupa o primeiro lugar no ranking de redução da pluviosidade. Levantamento inédito foi realizado no projeto especial...

Peppa Pig transforma São Luís em um mundo encantado nas férias escolares

Atração “Parque da Peppa – A Festa!” ocupa mais de 260 m² e promete diversão mágica para crianças e suas famílias Um universo cor-de-rosa e...

Prefeitura de Timon reabre escola no Povoado Mundo Novo com foco na inclusão e no futuro

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reativou nesta quarta-feira (2) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa...