spot_img
spot_img

Comunidade de Santa Clara realizará festejo no Residencial Santa Sofia

spot_img
Compartilhe:
Padre Gerson Brito, pároco de Santa Joana D’arc.

De 3 a 11 de agosto a Igreja de Santa Clara, no Residencial Santa Sofia, zona Norte de Teresina, realizará os festejos em louvor à santa padroeira. Durante esses nove dias, a Coordenação do Conselho Pastoral Comunitário conjuntamente com as pastorais, setoriais e grupos apresentarão uma programação diversificada com missas/novenas, terços e parte social, sempre a partir das 19hs. A santa é a padroeira da televisão e de todos os que trabalham com esse meio de comunicação.

Na abertura do festejo acontecerá o Levante do Mastro, às 18hs, Terço às 19hs e Missa/novena às 19hs30. A programação segue com a parte social que envolve a realização de shows artísticos com artistas da comunidade, leilões, bazar com desfile, comercialização de comidas e bebidas típicas e entretenimento com brincadeiras variadas para crianças, jovens e adultos.

No encerramento dos festejos, dia 11, acontecerá a Procissão de Santa Clara pelas ruas do Residencial Santa Sofia, às 18hs, seguida de Missa Solene. Na parte social, no mesmo dia, haverá o bingo com cinco valiosos prêmios: Um ventilador, Uma panela Elétrica, Um ventilador + liquidificador, um carneiro e a quantia em dinheiro de 500 reais, além de dois outros grandes prêmios surpresas. E durante os demais dias haverão leilões, sorteios de brindes e barracas para a comercialização de comidas e bebidas típicas.

Com apoio da Arquidiocese de Teresina e da Paróquia de Santa Joana D’arc, no Mocambinho, o festejos de Santa Clara funciona como forma de auxílio e ajuda nas obras sociais da paróquia, além de que tudo o que é arrecadado com parte social e doações serão utilizados nas obras físicas da igreja de Santa Clara, que desde sua fundação  e construção já passou por reformas e tem inclusive sistema de ar refrigerado instalado através de arrecadação durante os festejos. Parte do que é arrecado é doado pela própria comunidade que participa ativamente na compra de cartões de bingo, rifas e outras atividades, como leilões, com compras no bazar e comidas típicas.

O pároco Gerson Brito avalia que os festejos das comunidades integradas à paróquia é a forma de construir a integração ao trabalho de evangelização como prática da igreja e momento de lazer e entretenimento para os paroquianos. Ele defende também que as comunidades precisam de investimentos na construção da fé e da religiosidade e tudo que a igreja junto com as comunidades é em busca desse fortalecimento. Por isso, ele estende o convite para a participação dos festejos de Santa Clara à toda paróquia e Teresina para que conhecem o trabalho que está sendo feito e sejam multiplicadores da nossa religiosidade, acrescenta Padre Gerson.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Quebrar o silêncio e a abrir o diálogo são as melhores armas para combater o abuso e exploração sexual infantil

A cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil. Por Jherry Dell’Marh Clarinha, uma menina de 10 anos, costumava brincar com sua...

Yduqs realiza III Fórum ESG no dia 22

O evento será transmitido pelo canal do grupo educacional no YouTube Por Jherry Dell'Marh No dia 22 de maio, a Yduqs promoverá sua principal agenda do...

Empresário Alexandre CD anuncia pré-candidatura a vereador de Timon

"Empresário Alexandre CD Anuncia pré Candidatura a Vereador com Foco em Microempreendedorismo, Esporte, Assistêcia Social e Educação." O empresário Alexandre dos Santos Alves, mais conhecido...