spot_img
spot_img

Ex e atual secretários da Saúde de Timon são os primeiros a depor na CPI da Covid

spot_img
Compartilhe:
Marcio Sá, ex-secretário, é convocado para depor na CPI

O ex-secretário Márcio Sá e o atual Marcos Vinicius, da Saúde de Timon, respectivamente são os primeiros a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura possíveis ou supostas irregularidades na execução dos recursos enviados ao município para o combate ao coronavírus durante a Pandemia, a partir de 2020.

O depoimento dos dois auxiliares do governo Dinair Veloso está marcado para iniciar às 9h00 e deverá ser um dos mais longos, haja vista que os dois respondiam, na época em que houve o aporte de recursos, pela pasta. Márcio Sá, hoje vereador e secretário da Semdes, pediu afastamento da Secretaria se desincompatibilizando do cargo enquanto que Marcos Vinicius, que era tesoureiro assumiu a pasta em substituição a Sá.

Segundo apurou o blogdoribinha, estão no rol de serem convocados para depor nessa fase da investigação empresários, donos de empresas que forneceram para a Prefeitura de Timon e tiveram seus pagamentos efetuados como recursos da Covid-19.

Dois desses empresários que devem ser ouvidos  estão relacionados com ao parecer do Tribunal de Contas do Estado, que receberam, segundo o parecer indevidamente recursos da Covid em Timon. Veja.

Hoje, após a noticia de convocação do ex e atual gestor da pasta, circulou a informação de dois gestores Márcio Sá e Marcos Vinicius, teriam recorrido a Habeas Corpus para não comparecer à CPI amanhã. O blogodoribinha tentou ouvir os dois gestores, mas até o final desta edição, eles não haviam se pronunciado sobre o assunto.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Timon, instalada no primeiro semestre deste ano para investigar eventuais omissões do governo municipal em relação ao combate à pandemia do novo coronavírus, chega agora à fase da oitiva de testemunhas.

Nesta terça-feira, 28, a partir das 09h, a comissão deverá ouvir o atual secretário municipal de Saúde, Marcus Vinícius, assim como o ex-secretário de Saúde e atual secretário de Desenvolvimento Social, vereador Márcio Sá.

O presidente da CPI da Covid, vereador Ulysses Waquim ressalta que desde a instalação da CPI os membros da comissão vêm trabalhando na análise de documentos, em diligências em empresas e repartições públicas e que agora, munidos de vasta documentação chegou a hora de ouvir pessoas diretamente envolvidas nas ações de saúde do município.

“Nos últimos meses estivemos debruçados na análise de documentos que foram obtidos pela comissão e agora vamos iniciar a fase das oitivas ouvindo inicialmente o atual e o ex-secretário de saúde do município até para esclarecer para a comissão muitos pontos que estão sem informações. A população de Timon poderá acompanhar os trabalhos presencialmente aqui no plenário da Câmara ou através de transmissão pelas redes sociais. Estamos aqui cumprindo com a nossa obrigação como parlamentares, de investigar a aplicação dos recursos públicos em nosso município”, ressaltou. (Com informações da Assessoria).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Segurança em Timon segue avançando com reforço tecnológico, integração e valorização das forças municipais

A segurança pública em Timon vem ganhando novos contornos com o reforço tecnológico, a integração entre forças e a valorização dos profissionais que atuam...

Festival Viva Esperança chega a Timon com uma grande noite de fé e solidariedade

O Festival Viva Esperança, idealizado e realizado pela deputada estadual Mical Damasceno em parceria com o Governo do Maranhão, chega à cidade de Timon...

Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usina fotovoltaica no Maranhão

Empreendimento, localizado em Peritoró, terá capacidade de mais de7 MWp e contará com os trackers solares do modelo ‘Axial TrackerTwin’  Peritoró (MA), outubro de 2025 –...