spot_img
spot_img

Prova de vida para aposentados e pensionistas da Prefeitura de Timon terá início na próxima segunda-feira, 7

spot_img
Compartilhe:

O processo pode ser feito presencialmente ou através do novo sistema eletrônico realizado por meio do reconhecimento facial.

A partir da próxima segunda-feira (7), começa o prazo para a prova de vida de aposentados e pensionistas regidos pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) em Timon. O presidente do Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT), Lázaro Martins, ressalta que o recadastramento é obrigatório por lei e evita a suspensão dos benefícios. O processo pode ser feito presencialmente ou através do novo sistema eletrônico realizado por meio do reconhecimento facial.

O prazo segue de 07 de novembro a 09 de dezembro. Os aposentados e pensionistas que optarem pelo formato eletrônico deverão realizar a prova de vida por meio de validação facial, através do aplicativo Prev+, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do próprio celular com sistema operacional Android ou acessado através do site http://ipmt.timon.ma.gov.br.

Ao entrar no site/ aplicativo, o aposentado ou pensionista vai realizar login no sistema, digitalizar o documento e tirar fotos para o reconhecimento facial. Os aposentados e pensionistas também podem ter acesso, no site ou aplicativo, às informações como certidão de tempo de contribuição.

VEJA AS INSTRUÇÕES APÓS BAIXAR O APP PREV+

– Gerar senha;
– Inserir o CPF e a Senha;
– Acessar o módulo Prova de Vida;
– Capturar foto do documento oficial (frente e verso);
– Capturar foto facial (selfie) posicionando o documento oficial ao lado do rosto.

“O aplicativo é seguro e intuitivo, ou seja de fácil acesso. Basta seguir o passo a passo para realizar o procedimento. É válido lembrar que a prova de vida, realizada através do aplicativo Prev+, depende de validação do IPMT. Contudo, caso haja divergências na documentação, o próprio Instituto entrará em contato com o beneficiário sem prejuízo ou bloqueio do benefício”, destaca Lázaro Martins.

O aposentado ou pensionista que não tiver a prova de vida validada ou não dispor de meios para a realização através do aplicativo Prev+ deve comparecer à sede do IPMT, localizado na praça São José, nº 100, Centro, Timon-MA, munido de documentos originais de identificação, tais quais, carteira de identidade, carteira de identidade militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e carteira de entidade de classe (OAB, CRM, CRP, CRC, entre outras), dentro da validade, em perfeito estado de conservação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Você leu, mas entendeu?

Especialista dá dicas para tornar as crianças boas leitoras desde cedo Reportagem/Juliana Castelo Quando se fala em educação, é comum ouvir os termos "alfabetização" e "letramento"...

MP participa de reunião na Câmara com mães atípicas e aponta novos encaminhamentos na discussão com plano de saúde

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quarta-feira (10), uma reunião com o grupo de mães atípicas do município para discutir as recentes mudanças...

A grande retomada da Hapvida pós-fusão

CEO da companhia, Jorge Pinheiro, destaca a nova fase de consolidação com avanço operacional, disciplina financeira, robustez de caixa e fortalecimento da rede própria Reportagem/Aline...