spot_img
spot_img

Secretário e presidenta da Comsaúde de Timon não atendem à convocação da Câmara

spot_img
Compartilhe:

O secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá não compareceu hoje, 15, à convocação feita pela Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Trabalho (Cecsast), que tem na presidência o médico e vereador Doutor Torquato. Assim como o secretário, também não compareceu à comissão, a presidente da Comissão Municipal de Saúde, Maria José Assunção Oliveira da Luz.

De acordo com a convocação datada do dia 12 deste mês, os dois estavam sendo convocados para apresentar junto aos membros da comissão, informações à cerca de vários itens, entre eles: Apresentar notas fiscais documento de tombamento e termos de responsabilidade dos equipamentos de informática adquiridos com recursos federais para implantação do prontuário eletrônico nas Unidades de Saúde do município; Apresentação de notas fiscais de compras e controle de estoque de medicamentos; Levantamento do número de internações no Hospital do Parque Alvorada, quantidade de refeições servidas, com médias por dia e total mensais, alvo de apuração de denúncias por parte da comissão.

Segundo ofício, que o blogdoribinha teve acesso, o secretário Márcio Sá, apresentou em sua justificativa para o não comparecimento à convocação, compromissos administrativas assumidos por ele na data de hoje, (15), além de que, esclareceu o secretário, o tempo da convocação, entre os dia 12 a 15, ser exíguo para a coleta de dados das informações constantes e exigidas pela comissão e por conta disso, Marcio Sá solicitara um reagendamento.

Quanto à presidente da Comissão Municipal de Saúde, alegou que só foi comunicada da convocação ontem, (14), véspera da reunião, portanto impossibilitada do comparecimento, assim como também, não tem posse e guarda dos documentos solicitados para a apresentação à comissão, haja vista, que, necessitaria de tempo para requerer à secretaria de Saúde.

Ainda de acordo com a comissão, no ato da convocação, a presente tem data improrrogável e a falta do secretário será tratada sob as penas da lei.

Sobre o assunto: Atendimento de saúde de Timon será todo informatizado, garante secretário Marcus Vinicius

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Muito além de uma conexão para os Lençóis: SLZ respira arte e cultura

  Com o crescimento da cena artística e a valorização de seu patrimônio, a capital maranhense ganha destaque e promete virada como destino turístico Por um...

15ª Conferência Municipal de Saúde de Timon debate fortalecimento do SUS

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (11) a 15ª Conferência...

Passaporte para um futuro sem fronteiras

Modelo de escola bilíngue cresce no Brasil e no MA; benefícios vão muito além da fluência em inglês Reportagem/Jherry Dell'Marh Seja bem-vindo! Ou melhor, “welcome”! Afinal,...