O vice-governador, que patinava nas pesquisas, mostra que tem “arranco”.
O dado mais importante dessa pesquisa Data Ilha que vem sendo publicada (veja abaixo) nos meios de comunicações do Estado para governador do Maranhão não é o empate técnico do vice-governador Carlos Brandão com o senador Weverton Rocha, na disputa interna, de quem deverá ser o indicado pelo governador Flávio Dino para a disputar sua cadeira no Palácio dos Leões pela base governista, mas sim a pesquisa mostra, que Brandão, sem a caneta cheia, poderá ser sim, escolhido pelo eleitorado maranhense nessa disputa.
Brandão, que iniciou a disputa patinando nas pesquisas, mostra uma desenvoltura surpreendente e pode assumir a liderança da preferência na briga com senador e se tornar pelas pesquisas já, o preferido do governador e do eleitorado.
Muito embora, dentro do critério de escolha as pesquisas não serem avaliadas, essa última pesquisa tem número considerável para mostrar que o Carlos Brandão tem capacidade política para chegar na frente do senador até abril do ano que vem, quando lá assume a cadeira de governador.
Parece que foguete ou está dando de ré ou não tem mais que impulso para chegar onde queria!
Veja os dados da pesquisa:
Pesquisa DataIlha/Band divulgada nesta terça-feira, 16, mostra que, a disputa pelo Governo do Estado na base do governador Flávio Dino (PSB) está cada vez mais acirrada.
De acordo com os números, o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) estão tecnicamente empatados, o primeiro com 18,5%, o segundo com 15,1%.
Em terceiro – também tecnicamente empatado com Brandão – aparece o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 13,4%.
Num outro cenário, com a inclusão do nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), ela lidera com folga: 20,5%, contra 10,5% de Weverton, o segundo colocado.
O Instituto de DataIlha ouviu 1.931 eleitores, no período de 12 a 15 de novembro de 2021.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de +/-2,23% para mais ou para menos. Por Gilbertoleda.