spot_img
spot_img

Carlos Brandão empata com Weverton, mostra pesquisa

spot_img
Compartilhe:

O vice-governador, que patinava nas pesquisas, mostra que tem “arranco”.

O dado mais importante dessa pesquisa Data Ilha que vem sendo publicada (veja abaixo) nos meios de comunicações do Estado para governador do Maranhão não é o empate técnico do vice-governador Carlos Brandão com o senador Weverton Rocha, na disputa interna, de quem deverá ser o indicado pelo governador Flávio Dino para a disputar sua cadeira no Palácio dos Leões pela base governista, mas sim a pesquisa mostra, que Brandão, sem a caneta cheia, poderá ser sim, escolhido pelo eleitorado maranhense nessa disputa.

Brandão, que iniciou a disputa patinando nas pesquisas, mostra uma desenvoltura surpreendente e pode assumir a liderança da preferência na briga com senador e se tornar pelas pesquisas já, o preferido do governador e do eleitorado.

Muito embora, dentro do critério de escolha as pesquisas não serem avaliadas, essa última pesquisa tem número considerável para mostrar que o Carlos Brandão tem capacidade política para chegar na frente do senador até abril do ano que vem, quando lá assume a cadeira de governador.

Parece que foguete ou está dando de ré ou não tem mais que impulso para chegar onde queria!

Veja os dados da pesquisa:

Pesquisa DataIlha/Band divulgada nesta terça-feira, 16, mostra que, a disputa pelo Governo do Estado na base do governador Flávio Dino (PSB) está cada vez mais acirrada.

De acordo com os números, o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) estão tecnicamente empatados, o primeiro com 18,5%, o segundo com 15,1%.

Em terceiro – também tecnicamente empatado com Brandão – aparece o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 13,4%.

Num outro cenário, com a inclusão do nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), ela lidera com folga: 20,5%, contra 10,5% de Weverton, o segundo colocado.

O Instituto de DataIlha ouviu 1.931 eleitores, no período de 12 a 15 de novembro de 2021.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de +/-2,23% para mais ou para menos. Por Gilbertoleda.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Você leu, mas entendeu?

Especialista dá dicas para tornar as crianças boas leitoras desde cedo Reportagem/Juliana Castelo Quando se fala em educação, é comum ouvir os termos "alfabetização" e "letramento"...

MP participa de reunião na Câmara com mães atípicas e aponta novos encaminhamentos na discussão com plano de saúde

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quarta-feira (10), uma reunião com o grupo de mães atípicas do município para discutir as recentes mudanças...

A grande retomada da Hapvida pós-fusão

CEO da companhia, Jorge Pinheiro, destaca a nova fase de consolidação com avanço operacional, disciplina financeira, robustez de caixa e fortalecimento da rede própria Reportagem/Aline...