spot_img
spot_img

Declínio politico: Resultado negativo das eleições deste ano preocupa os Leitoas

spot_img
Compartilhe:
Imagem de Luciano Leitoa
Luciano Leitoa

O ex-prefeito Luciano Leitoa, candidato substituto de seu pai a deputado estadual, pelo PDT, anda refazendo as contas e com base nesse “apanhado” entende que se não houver empenho de todos os candidatos do grupo os candidatos do grupo, inclusive ele, poderão ocupar as segundas colocações no dia 2 de outubro com o resultado da eleição deste ano.

A preocupação do ex-prefeito, revela uma fonte, é a com que, ficando em segundo lugar com os nomes de Weverton Rocha, para governador e Juscelino Filho para deputado federal e sua candidatura a deputado estadual, isso tenha um reflexo politico negativo dentro do grupo e na cidade, pois ao contrário das eleições proporcionais e majoritárias em 2018, quando todos os candidatos, com exceção da senadora Eliziane Gama, foram eleitos ocupando as primeiras colocações nas disputas por votos em Timon.

De acordo com essa fonte, essa observação de declínio do grupo na eleição deste ano, caso confirmada nas urnas, não seria bom resultado para os leitoas nessa eleição e pode ser embalado pelos números da diferença pífia de 375 votos na eleição municipal em favor dos Leitoas. Entende a fonte, que o sentimento de declínio politico poderá se evidenciar ainda mais com a iminente derrota este ano.

No que diz respeito ás estratégias a serem adotadas pelo grupo, segundo revelou essa fonte, uma delas seria cobrar de todos votação e transferência de votos possíveis para, além de Luciano Leitoa, Juscelino Filho, deputado federal, para que os dois não tenham que amargar os segundos lugares em votação em Timon.

Para isso, diz em tom revelador a fonte, que acordos, anteriormente feitos com vereadores do grupo liberando-os para votarem em candidatos a deputado federal que não fossem do grupo, podem ser refeitos. Primeiro pela premissa de que esses acordos foram permitidos pelo ex-prefeito Chico Leitoa, mas que o candidato agora é outro e age totalmente diferente do pai.

É  isso!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Empresário Alexandre CD anuncia pré-candidatura a vereador de Timon

"Empresário Alexandre CD Anuncia pré Candidatura a Vereador com Foco em Microempreendedorismo, Esporte, Assistêcia Social e Educação." O empresário Alexandre dos Santos Alves, mais conhecido...

Dia Mundial da Reciclagem: Projeto da Equatorial Maranhão garante descontos na conta de energia elétrica

O Dia Mundial da Reciclagem é comemorado nesta sexta-feira (17), data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a...

Muito além da sala de aula: atendimentos sociais são aliados da formação profissional de jovens em São Luís

Serviços gratuitos abrem as portas de instituições de ensino para a comunidade em geral e oferecem espaços de prática supervisionada para alunos Por Jherry Dell'Marh A...