spot_img
spot_img

Grupos falam da expectativa em participar do 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí

spot_img
Compartilhe:

O evento acontece de 14 a 18 de setembro na cidade de Floriano e irá reunir espetáculos de todo o Brasil

Grupos de teatro de diversas cidades brasileiras se preparam para participar do 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que acontece de 14 a 18 de setembro na cidade de Floriano. Rohan Baruck, da cidade de São João de Meriti (RJ), irá se apresentar com o espetáculo “Olho por Olho”, em parceria com o Grupo Raiz. Em sua segunda passagem pelo Festival, Baruck fala da importância do evento para a cena artística.
“A iniciativa do Festival Nacional de Teatro do Piauí em promover a integração entre companhias de teatro de todo Brasil é uma grande oportunidade para a circulação dos trabalhos e para troca de experiências entre os artistas, quebrando as barreiras territoriais e possibilitando novos encontros e parcerias”, destaca.
Já Melina Marchetti, que se apresenta pela primeira vez no Festival, convida o público para experienciar a pluralidade brasileira: “o público pode esperar encontro, troca, rir, se emocionar e se identificar. A ideia do espetáculo “Almarrotada” é construir um momento em que estamos juntos e que reverbera tanto na artista quanto no público. Vai ser um momento muito gostoso”, aposta.

Por sua vez, a Truá Cia de Espetáculos, que já participou inúmeras vezes do Festival Nacional de Teatro do Piauí, fala como é voltar aos palcos do estado. “Voltar para Floriano, para mim especialmente, é nunca ter saído. Eu adoro Floriano, este Festival, tudo. Especialmente agora, após dois anos de distanciamento por conta da Covid-19”, pontuam.
Este ano, o Festival Nacional de Teatro do Piauí contará com a apresentação de 21 espetáculos nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita. A entrada é gratuita e a programação inclui, além dos espetáculos infantis, adultos e monólogos, debates, oficinas e workshops. Os detalhes dia por dia podem ser acessados através do site https://www.escalet.com.br/.

O Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.
Para mais informações:
(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999
Site: www.grupoescalet.com.br
E-mail: [email protected]
Instagram: @grupoescalet

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...