spot_img
spot_img

Dia Mundial da Reciclagem: Projeto da Equatorial Maranhão garante descontos na conta de energia elétrica

spot_img
Compartilhe:


O Dia Mundial da Reciclagem é comemorado nesta sexta-feira (17), data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura (Unesco), com o intuito de estimular o descarte consciente dos resíduos produzidos pela população. O Brasil é o 4° país que mais produz lixo no mundo, por isso, iniciativas que promovem o tema são de grande importância para a preservação do meio ambiente.

A Equatorial Maranhão promove, desde 2011, o E+ Reciclagem, um Programa de Eficiência Energética, que tem como objetivo realizar a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia elétrica. Somente em 2023, a iniciativa arrecadou cerca de 5.100 toneladas de resíduos em seus 12 pontos de reciclagem espalhados por todo o estado, resultando em aproximadamente 256 mil reais de descontos nas contas de energia das famílias maranhenses. O Projeto promove ações de conscientização e preservação ambiental, combatendo os prejuízos causados pelos resíduos sólidos, que muitas vezes são descartados de forma indevida no meio ambiente, além de disseminar a cultura da coleta seletiva por meio da conscientização da população.

Rosângela Martins, analista do E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão, pontua a relevância da iniciativa para o âmbito social da região. “O programa é de grande importância, não apenas quando falamos de preservar o meio ambiente, mas também pela contribuição social, pois ao realizar a troca, o cliente tem a oportunidade de ajudar instituições filantrópicas. Para isso, é preciso se dirigir a um dos postos de coleta e trocar os resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, sinalizando para qual instituição quer doar. Vale ressaltar que o valor do desconto é proporcional a quantidade de material coletado”, destacou.

A Distribuidora, através do E+ Reciclagem, realizará diversas ações em comemoração ao dia da reciclagem. Os clientes que, nesta sexta-feira (17), comparecerem aos postos com mais de cinco quilos de resíduos para serem trocados, também serão contemplados com um brinde especial. A iniciativa, ocorre em todo o estado e tem como objetivo incentivar o descarte consciente de materiais recicláveis.

Para fazer a troca e garantir os benefícios oferecidos pelo E+ Reciclagem, é necessário levar um documento de identificação oficial com foto, CPF e o número da conta contrato. Em caso de troca de lâmpadas, o cliente deve levar até cinco lâmpadas incandescentes ineficientes, em funcionamento, para trocar por novas de LED.

Resíduos aceitos nos postos do E+ Reciclagem:

• Papel: Livros, revistas, encartes, jornais, papelão, embalagens longa vida (tetra pack);
• Plástico: Pet, plástico duro, plástico filme, pvc, canos e forros;
• Eletrônicos: Celulares, placas eletrônicas, computadores, aparelho de som e televisor;
• Metal: Aço inox, alumínio, ferro, bronze e chumbo;
• Vidro: Garrafas, copos, pratos, potes de conserva, embalagens de vidro, embalagens de esmalte.

Conheça os Postos E+ Reciclagem perto de você:

Caxias
Endereço: Rua Aarão Reis, s/nº, Caxias – MA (2º Batalhão de Polícia Militar)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e sábados das 8h às 12h.

Timon
Endereço: Rua Viana Vaz, S/N (Empresa B&Q) – Centro (Praça São José)
Horário: Segunda a Sexta, de 9h às 12h e das 13h às 17h, e sábados das 8h às 12h.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...