spot_img
spot_img

Equatorial Maranhão inaugura nova linha de distribuição e ampliação da Subestação Timon II

spot_img
Compartilhe:

A obra contou com o investimento de R$9 milhões e traz melhorias para os municípios de Timon, Caxias, Matões e Parnarama

Para garantir a melhoria da distribuição de energia elétrica no município de Timon e região, a Equatorial Maranhão inaugurou nesta quinta-feira (21) a obra de ampliação da Subestação Timon II e a construção de uma nova linha de distribuição de alta tensão. A região passa a contar com dupla alimentação, sendo uma do Maranhão e outra de Teresina, no Piauí. Foram investidos R$9 milhões em melhorias para garantir mais segurança energética para a área.

Segundo o Governo do Maranhão, o município de Timon sobe cada vez mais no ranking de cidades em desenvolvimento no ramo empresarial, sendo a 4ª cidade que mais abriu empresas em 2023. Além disso, houve um crescimento expressivo no setor da indústria, onde o número de empresas ativas cresceu 10,3%, só no primeiro semestre do ano passado. Neste sentido, a obra atende a nova demanda empresarial e industrial que surge no município e proporciona maior segurança operacional e confiabilidade no fornecimento de energia.

O Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão, Renan Accioy, afirma que o empreendimento vai proporcionar maior capacidade de condução e transmissão de energia para Timon e região. “Um ponto importante é que, nesta obra, não foi entregue apenas a ampliação da subestação, mas também a capacidade de ampliação de fontes de energia. Se uma das fontes de energia falhar, a subestação vai continuar operando”, explica.

A obra beneficia cerca de 100 mil famílias dos municípios de Timon, Caxias, Matões e Parnarama. Além disso, a duplicação da potência da subestação deve diminuir o registro de intercorrências com energia elétrica na região.

Para a prefeita de Timon, Dinair Veloso, a entrega da subestação é um marco para a ampliação energética do município. “Esse investimento gera mais oportunidades, empregos, renda e desenvolvimento econômico para Timon, além de trazer mais segurança para os investidores do nosso município” comemora.

De acordo com Sérvio Túlio, Presidente da Equatorial Maranhão, a obra duplica a capacidade de atendimento da cidade e viabiliza o crescimento da indústria e comércio na localidade. “Estamos aqui, em Timon, na região dos Cocais, para entregar um investimento de 9 milhões de reais, trazendo para o município a ampliação da Subestação Timon II, duplicando a capacidade de atendimento da cidade, permitindo a instalação de novos empreendimentos, novas indústrias. É mais confiabilidade, é mais energia de qualidade”, afirma ele.

A ampliação do Subestação TIMON II faz parte do conjunto de investimentos da distribuidora, que visa principalmente o aumento da capacidade de distribuição de energia elétrica, assegurando o desenvolvimento do Maranhão.

Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Infarto aumenta entre jovens: entenda as causas

Reportagem/Juliana Castelo Comer mal, estresse a todo vapor e o sedentarismo lá no alto: fatores como esses estão cada vez mais presentes no dia a...

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...