spot_img
spot_img

Governo Brandão dá inicio às obras de recuperação do Santuário de São José de Ribamar

spot_img
Compartilhe:

O Governo do Estado deu início ao processo de recuperação do santuário de São José de Ribamar. Além de restaurar um monumento importante para a fé católica, a obra inclui a revitalização e urbanização do entorno. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão na última sexta-feira (23), nas redes sociais.

“Reconhecida em todo o Brasil pelo turismo, fé e devoção, São José de Ribamar ganhará em breve reforma e recuperação do monumento da cidade. A obra, que está em fase de diagnóstico, será uma ação conjunta entre Segov e Sinfra, que também realizarão a urbanização do entorno”, destacou o governador Carlos Brandão.

De acordo com o secretário de Estado de Governo, Márcio Machado, os serviços estão em fase de estudos para a elaboração do projeto. “Iniciamos os estudos diagnósticos e avaliação para elaboração do projeto para as devidas intervenções, conforme determinado pelo governador Brandão. É importante ressaltar, também, o trabalho de urbanização da área para assegurar qualidade e segurança ao público em geral”, pontuou.

“Estamos fazendo uma parceria entre a Sinfra e a Segov. Foi necessário fazermos um laudo técnico, que já está pronto; o projeto estrutural de escoramento também está em execução. Com o laudo concluído, a Sinfra fará o orçamento para posteriormente emitir a ordem de serviço e iniciar a obra”, destacou o secretário em exercício da Secretaria de Infraestrutura, Ítalo Augusto.

Inaugurado em agosto de 1998, o monumento de São José de Ribamar é um dos maiores do país, com 33 metros de altura, atrás apenas do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, com 38m. A escultura está localizada no município de São José de Ribamar, município de região metropolitana de São Luís, em frente à baía de São José. Fonte/Secom/MA.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...