Moradores do Parque Piauí, em Timon, visitam Estação Elevatória de Esgoto de Teresina

spot_img
Compartilhe:

Com o intuito de explicar sobre o funcionamento da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) que será construída no bairro Parque Piauí, a Águas de Timon reuniu um grupo de moradores para conhecer uma Elevatória em operação. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), na EEE Riverside, em Teresina.

“A EEE Riverside é muito similar à Elevatória que será construída em Timon, e também está localizada numa área nobre da capital, próxima a shopping e empreendimentos comerciais. Na visita, os moradores puderam ver, na prática, que a região deles não será afetada. Muito pelo contrário, esgotamento sanitário significa mais saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária”, explica o gerente de Operações da concessionária, Tadeu Bezerra.

O líder comunitário do Parque Piauí, Uanderson Sousa, avaliou o encontro. “A gente tinha muitas dúvidas e medos em relação à obra, mas hoje temos uma nova visão. Depois de conhecer uma Elevatória, saímos daqui totalmente cientes de como funciona e quais serão os benefícios para nossa comunidade”, conta.

A Estação Elevatória realiza o bombeamento do esgoto da parte mais baixa da cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Em Timon, o tratamento será realizado no povoado Piranhas, zona rural da cidade. As obras fazem parte do programa Timon Saneada II, que reúne uma série de investimentos em esgotamento sanitário na cidade. Com a iniciativa, a cobertura de esgoto no município saltará de 3% para 33% em apenas um ano, transformando Timon na cidade mais saneada do Maranhão.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão informa sobre funcionamento durante feriado do Dia do Evangélico em Timon

Por conta do feriado do Dia do Evangélico, em Timon, comemorado nessa terça-feira, 16 de agosto, a Agência presencial de Atendimento e o Posto...

Lucas da Farmácia mostra força politica e lota espaço de eventos em Timon

Ao lado de Henrique Junior, candidato a deputado federal e Vinicius Louro, candidato a deputado  estadual, Lucas da Farmácia mostrou força politica em evento. Não...

Paulo Marinho Jr visita projeto social em Buriti Bravo

Na tarde deste último sábado (13), o Deputado Federal Paulo Marinho Jr (PL), realizou visita aos municípios de Buriti Bravo e Colinas (MA), onde...
Com o intuito de explicar sobre o funcionamento da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) que será construída no bairro Parque Piauí, a Águas de Timon reuniu um grupo de moradores para conhecer uma Elevatória em operação. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), na EEE Riverside, em Teresina. “A EEE Riverside é muito similar à Elevatória que será construída em Timon, e também está localizada numa área nobre da capital, próxima a shopping e empreendimentos comerciais. Na visita, os moradores puderam ver, na prática, que a região deles não será afetada. Muito pelo contrário, esgotamento sanitário significa mais saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária”, explica o gerente de Operações da concessionária, Tadeu Bezerra. O líder comunitário do Parque Piauí, Uanderson Sousa, avaliou o encontro. “A gente tinha muitas dúvidas e medos em relação à obra, mas hoje temos uma nova visão. Depois de conhecer uma Elevatória, saímos daqui totalmente cientes de como funciona e quais serão os benefícios para nossa comunidade”, conta. A Estação Elevatória realiza o bombeamento do esgoto da parte mais baixa da cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Em Timon, o tratamento será realizado no povoado Piranhas, zona rural da cidade. As obras fazem parte do programa Timon Saneada II, que reúne uma série de investimentos em esgotamento sanitário na cidade. Com a iniciativa, a cobertura de esgoto no município saltará de 3% para 33% em apenas um ano, transformando Timon na cidade mais saneada do Maranhão.