Chamou muito mais à atenção dos governistas aliados dos ex-prefeitos Luciano e Chico Leitoa a nomeação do ativista politico Hosaias Desidério para assumir cargo de primeiro escalão na gestão de Dinair Veloso, em Timon, que dos membros da oposição que “combateram o bom combate” do embate eleitoral recente na cidade.
Ao que parece, para os oposicionistas, diante do papel que o ex-aliado de Jaconias Morais exerceu quando coordenador de campanha e principalmente, na semana em que o candidato do PSC assumiu publicamente a candidatura do comandante Schnneider emprestando-lhe seu apoio politico, uma secretaria do governo criada para Hosaias Desidèrio pela prefeita estaria de bom tamanho.
Assim que Joconias Moraes declarou apoio a Schnneyder numa junção para favorecer o candidato do Republicanos, Hosaías, até ali aliado de Jaconias e ferrenho adversário declarado de ex-comandante, adotou a candidatura do PSC a prefeito, inclusive dando suporte e logística para que alguns dos candidatos a vereador não desistissem ou aderissem também. Isso, segundo, pessoas próximas a Desidério, garantiu a vitória de Dinair.
Mas se esses são fatos públicos, os aliados estranham a nomeação de Hosaías Desidério para um cargo de primeiro escalão enquanto muitos aliados, inclusive, históricas nas lutas do Grupo Leitoa, “continuam a ver navios” dentro do atual governo, sem cargos e alguns, inclusive, perdendo espaços para os que chegaram agora.
Se houve acordo ou não entre a decisão de Hosaías Desidério em manter o grupo em nome de Jaconias Morais e parte dos seus candidatos a vereador em troca de uma secretaria da gestão atual, isso ninguém pode dizer, mas pelo se conhece do ativista politico, que como empresário agora do ramo gráfico, prevaleceu aí sua antiga profissão que é a de faze a cabeça dos outros, principalmente das mulheres onde ele deixa uma marca e seu toque especial.
Será que ele também fez a cabeça de pai e filho?
Ao ser perguntado pelo blog sobre comentários que rodam na cidade de ele estaria a serviço dos leitoas na eleição de 2020, quando decidiu manter a candidatura de Jaconias, ouça o posicionamento esses comentários: