Oposição de Timon perde mais um vereador para o governo dos Leitoas

spot_img
Compartilhe:

O vereador Jorge Passos (PSC), de Timon, que foi eleito pelo grupo de oposição ao governo comandado pelo advogado Jaconias Morais, em seguida aderiu a grupo do Deputado Rafael durante a eleição passada, está agora com o grupo dos Leitoas.

Passos é o segundo vereador, que eleito pela oposição em 2020, adere ao grupo do governo. O primeiro vereador a aderir foi Irmão Francisco, que eleito pelo Republicanos, partido pelo qual disputou a eleição para prefeito o Ex-comandante Schnneyder, que perdeu a eleição em 2020 por exatos 375 votos para a atual gestora.

Além de Jorge Passos, o PSC elegeu o vereador Juarez Morais, em 2020, irmão de Jaconias Morais, que na eleição da atual mesa diretora, mesmo na posição de vice-lider da bancada oposicionista, votou em Celso Tacoani contrariando todos os seus companheiros de bancada. Outro vereador que deve se encaminhar para o grupo Leitoa e assumir a posição de adesista pois ja fez encaminhamento nesse sentido e vai depender das negociações e votações na Câmara a partir desse biênio final da atual legislatura.

Ao se comenta, o próprio Deputado Rafael foi que comunicou ao seus aliados em grupo de whatsapp de que Jorge Passos não fazia mais para de seu grupo: “Vereador Jorge passos não faz mais parte do nosso grupo político. Está agora na base de Luciano Chico e cia”!, teria escrito o deputado.

Jorge Passos é Agente de Saúde de Timon, vinha exercendo um mandato como fiscalizador da gestão Dinair Veloso, denunciando e apresentado sugestões para obras e ações do governo. Ele é filho do ex-vereador Milton Passos – o Milton da Rua 100.

Acordos e rateios

Oposição e governo têm se comportado na Câmara com pensamentos uníssonos, pelo menos nas votações que interessam os dois grupos, que embora antagônicos, na hora de se “arrumarem” votam juntos. Foi assim em duas votações no final do ano, onde as duas alas, comandados por seus líderes, votaram unanimemente, e aprovaram projetos de interesse dos grupos. Além disso, as duas alas estão juntas quando é para fazer qualquer tipo de rateio.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...
O vereador Jorge Passos (PSC), de Timon, que foi eleito pelo grupo de oposição ao governo comandado pelo advogado Jaconias Morais, em seguida aderiu a grupo do Deputado Rafael durante a eleição passada, está agora com o grupo dos Leitoas. Passos é o segundo vereador, que eleito pela oposição em 2020, adere ao grupo do governo. O primeiro vereador a aderir foi Irmão Francisco, que eleito pelo Republicanos, partido pelo qual disputou a eleição para prefeito o Ex-comandante Schnneyder, que perdeu a eleição em 2020 por exatos 375 votos para a atual gestora. Além de Jorge Passos, o PSC elegeu o vereador Juarez Morais, em 2020, irmão de Jaconias Morais, que na eleição da atual mesa diretora, mesmo na posição de vice-lider da bancada oposicionista, votou em Celso Tacoani contrariando todos os seus companheiros de bancada. Outro vereador que deve se encaminhar para o grupo Leitoa e assumir a posição de adesista pois ja fez encaminhamento nesse sentido e vai depender das negociações e votações na Câmara a partir desse biênio final da atual legislatura. Ao se comenta, o próprio Deputado Rafael foi que comunicou ao seus aliados em grupo de whatsapp de que Jorge Passos não fazia mais para de seu grupo: "Vereador Jorge passos não faz mais parte do nosso grupo político. Está agora na base de Luciano Chico e cia"!, teria escrito o deputado. Jorge Passos é Agente de Saúde de Timon, vinha exercendo um mandato como fiscalizador da gestão Dinair Veloso, denunciando e apresentado sugestões para obras e ações do governo. Ele é filho do ex-vereador Milton Passos - o Milton da Rua 100.

Acordos e rateios

Oposição e governo têm se comportado na Câmara com pensamentos uníssonos, pelo menos nas votações que interessam os dois grupos, que embora antagônicos, na hora de se "arrumarem" votam juntos. Foi assim em duas votações no final do ano, onde as duas alas, comandados por seus líderes, votaram unanimemente, e aprovaram projetos de interesse dos grupos. Além disso, as duas alas estão juntas quando é para fazer qualquer tipo de rateio.