Henrique Junior disse que em cidades organizadas e planejadas, o valor do reajuste foi maior que o do governo federal de 33,24 por cento. O mínimo não é valorizar, disse.
O ex-vereador Henrique Jr, que na eleição de 2020 participou do pleito como candidato a vice-prefeito de Timon e este ano concorre a uma cadeira de deputado federal, se pronunciou sobre o aumento concedido pelo governo federal de 33,24 por cento aos professores e que teve adesão do município de Timon. Assista ao vídeo de @henriquejunior22 no instagram.
Defensor de melhorias de condições de salários e de trabalho para as classes trabalhadoras, principalmente dos servidores públicos, Henrique disse que os professores mereciam ganhar muito mais e que o piso reajuste somente no que determina o governo federal é dar valor mínimo que se pode pagar, mas que muitas prefeituras organizadas e planejadas pagaram acima desse valor concedido pelo governo federal.
“É importante dizer que o piso é o mínimo e nossos professores merecem muito mais. Quando fui vereador, lembram, da minha luta para que pudesse aprovar uma lei acima do piso para os professores, a exemplo do que ocorreu em várias outras cidades do Estado do Maranhão e pelo Brasil afora. Em cidades organizadas e que tem planejamento os prefeitos conseguiram aumentar o valor do reajuste acima do que determina o governo federal”, disse arrematando que “dar o mínimo não é valorizar”.