“Parque da Criança” vai unir lazer e Natureza com acessibilidade em Teresina

spot_img
Compartilhe:

Teresina está pertinho de ganhar um novo parque ambiental para a cidade. O “Parque da Criança”, que está sendo construído ao lado da Ponte da Primavera, já está em ritmo acelerado de conclusão e a previsão é entregar já no próximo mês de outubro à população.

O espaço, que terá mais de 13 mil m2 de área, será mais uma alternativa de lazer e contato direto com a natureza na capital. O Parque da Criança vai contar com pista de caminhada para prática de exercícios, trilha ecológica com acesso ao rio Poti, quiosques para alimentação e hidratação, além de um playground sustentável para a criançada se divertir.

“Todo esse espaço está sendo revitalizado e transformado em mais um lindo e importante parque ambiental em nossa cidade. Lutamos muito para isso se tornar realidade e aos poucos vamos conseguindo entregar novas áreas verdes para nossa população aproveitar”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

O novo parque é fruto de compensação ambiental para instalação do empreendimento Assaí, que além de gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos, ainda vai doar à cidade mais essa área verde completamente acessível. Todos os espaços serão adaptados, desde o estacionamento, banheiros, áreas comuns e de lazer.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lula diz que Gleisi não será ministra e que só anuncia equipe após ser diplomado pelo TSE

Presidente eleito deu declarações onde atua equipe de transição; diplomação no TSE está marcada para 12 de dezembro. Lula disse que '80%' do ministério...

Promotor recomenda suspensão do show de João Gomes em Timon

Além do alto custo com contrato do cantor para os cofres do município, o promotor Sérgio Martins diz que a festa põe em risco...

Após 23 anos, médica Amariles Borba pede exoneração da FMS

A médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde atuava há 23 anos e, atualmente, ocupava o cargo...
Teresina está pertinho de ganhar um novo parque ambiental para a cidade. O “Parque da Criança”, que está sendo construído ao lado da Ponte da Primavera, já está em ritmo acelerado de conclusão e a previsão é entregar já no próximo mês de outubro à população. O espaço, que terá mais de 13 mil m2 de área, será mais uma alternativa de lazer e contato direto com a natureza na capital. O Parque da Criança vai contar com pista de caminhada para prática de exercícios, trilha ecológica com acesso ao rio Poti, quiosques para alimentação e hidratação, além de um playground sustentável para a criançada se divertir. “Todo esse espaço está sendo revitalizado e transformado em mais um lindo e importante parque ambiental em nossa cidade. Lutamos muito para isso se tornar realidade e aos poucos vamos conseguindo entregar novas áreas verdes para nossa população aproveitar”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá. O novo parque é fruto de compensação ambiental para instalação do empreendimento Assaí, que além de gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos, ainda vai doar à cidade mais essa área verde completamente acessível. Todos os espaços serão adaptados, desde o estacionamento, banheiros, áreas comuns e de lazer.