A Prefeitura de Timon estabeleceu ponto facultativo na próxima segunda-feira (6/09), véspera do feriado nacional de 7 de setembro, em alusão à Independência do Brasil. A medida foi publicada em decreto no Diário oficial do município.
“Estamos acompanhando a decisão do Governo Estadual, que também decretou ponto facultativo. Contudo, os serviços essenciais, em especial os de urgência e emergência, continuam a funcionar normalmente”, afirma Saney Sampaio, secretário municipal de Governo.
De acordo com o decreto, fica declarado ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal. Porém, não se estende aos serviços públicos de natureza essencial à população de urgência e emergência, de Saúde e Plantão Social, Equipes de Fiscalizações em razão da pandemia da COVID-19, Guarda Civil, Trânsito, Defesa Civil, Limpeza e Coleta de Lixo, além de outros serviços que funcionam ininterruptos ou em regime de escala. Ccom.
Confira o decreto na íntegra.