spot_img
spot_img

São João com segurança e qualidade de energia: Equatorial Maranhão alerta para ligações provisórias

spot_img
Compartilhe:

Serviço deve ser solicitado com antecedência mínima de 5 dias. Fique ligado!

Chegou o período mais esperado do ano para os maranhenses: as festas juninas! E a Equatorial Maranhão traz um alerta para a população sobre um serviço que é muito procurado nesta época:
as ligações provisórias de energia elétrica.

*O que é a ligação provisória* – Essa ligação é feita para atender uma necessidade de fornecimento de energia elétrica para eventos temporários, tais como: festividades, circos, parques de diversões, exposições, obras ou similares, que precisam de energia disponível para acontecer. A ligação provisória é fundamental para garantir que as festas tenham energia elétrica de forma regular e com segurança para todos.

No período junino são realizados arraiais oficiais, festas de bairro e eventos particulares, que necessitam de energia elétrica e que também reúnem comerciantes que aproveitam para colocar seus pontos de venda. Com a ligação provisória, a Equatorial Maranhão oferece uma maneira legalizada e segura de garantir energia elétrica em barracas, bares e outros pontos temporários.

Saiba como solicitar uma ligação provisória – O consumidor, pessoa física ou jurídica, desde que não possua débitos com a concessionária, deve buscar uma agência de atendimento presencial da Equatorial Maranhão e deve levar os seguintes documentos:
• Se for pessoa física: Carteira de Identidade (RG), CPF, endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.
• Se for pessoa jurídica: CNPJ, Contrato Social, Documentos Pessoais do sócio (solicitante), endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.
Entenda os prazos para ligação provisória – A ligação deverá ser solicitada com no mínimo 5 dias de antecedência da data que deseja a ligação. No ato do pedido será gerado o boleto da ligação provisória, que deverá ser pago em até 24h. O pedido somente será gerado após a arrecadação da fatura.

O Executivo de Segurança da Equatorial Maranhão, Gabriel Vieira, pontua sobre os riscos que pessoas não autorizadas correm ao manusearem a rede elétrica. “Alertamos que jamais se deve fazer ligação de energia de forma clandestina ou por conta própria. Somente profissionais capacitados e habilitados pela Equatorial Maranhão podem intervir na rede. Intervenções por terceiros podem causar graves acidentes para a pessoa e para a população, além de ser crime. Este tipo de situação pode sobrecarregar a rede, causar falta de energia e prejuízos a todos”, pontuou.

Em caso de acidentes, é necessário isolar o local e ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e Samu (192).
Se o acidente envolver postes ou cabos de energia, acione também a Equatorial Maranhão pela Central 116. E atenção: Nunca toque ou se aproxime de cabos e fios partidos ou ao solo. Eletricidade é coisa séria! Para a diversão ser completa, a brincadeira tem que ser feita com segurança.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

TEC mantém a força em casa e empata no Campeonato Maranhense Série B

O Timon Esporte Clube (TEC) proporcionou muita emoção nesta terça-feira (17), em jogo válido pelo Campeonato Maranhense Série B. No Estádio Miguel Lima, o...

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...