O secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá não compareceu hoje, 15, à convocação feita pela Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Trabalho (Cecsast), que tem na presidência o médico e vereador Doutor Torquato. Assim como o secretário, também não compareceu à comissão, a presidente da Comissão Municipal de Saúde, Maria José Assunção Oliveira da Luz.
De acordo com a convocação datada do dia 12 deste mês, os dois estavam sendo convocados para apresentar junto aos membros da comissão, informações à cerca de vários itens, entre eles: Apresentar notas fiscais documento de tombamento e termos de responsabilidade dos equipamentos de informática adquiridos com recursos federais para implantação do prontuário eletrônico nas Unidades de Saúde do município; Apresentação de notas fiscais de compras e controle de estoque de medicamentos; Levantamento do número de internações no Hospital do Parque Alvorada, quantidade de refeições servidas, com médias por dia e total mensais, alvo de apuração de denúncias por parte da comissão.
Segundo ofício, que o blogdoribinha teve acesso, o secretário Márcio Sá, apresentou em sua justificativa para o não comparecimento à convocação, compromissos administrativas assumidos por ele na data de hoje, (15), além de que, esclareceu o secretário, o tempo da convocação, entre os dia 12 a 15, ser exíguo para a coleta de dados das informações constantes e exigidas pela comissão e por conta disso, Marcio Sá solicitara um reagendamento.
Quanto à presidente da Comissão Municipal de Saúde, alegou que só foi comunicada da convocação ontem, (14), véspera da reunião, portanto impossibilitada do comparecimento, assim como também, não tem posse e guarda dos documentos solicitados para a apresentação à comissão, haja vista, que, necessitaria de tempo para requerer à secretaria de Saúde.
Ainda de acordo com a comissão, no ato da convocação, a presente tem data improrrogável e a falta do secretário será tratada sob as penas da lei.
Sobre o assunto: Atendimento de saúde de Timon será todo informatizado, garante secretário Marcus Vinicius