spot_img
spot_img

Tentações à mesa: como aproveitar as festas de final de ano sem culpa

spot_img
Compartilhe:

Por Juliana Castelo

O Natal está chegando. Com ele, vêm as confraternizações, os encontros familiares e as irresistíveis tentações à mesa. Para quem não quer fugir da dieta nessa época… haja força de vontade. Mas quem disse que você precisa abrir mão do sabor para continuar saudável?

A nutricionista da Hapvida NotreDame Intermédica, Ruth Pereira, dá dicas de como aproveitar as festas de fim de ano sem peso na consciência e sem surpresas na balança.

Segundo a especialista, é preciso se planejar adequadamente. “Muitas pessoas pensam que se preparar ao longo do dia é ficar em jejum por longas horas para ‘aproveitar’ o evento. Não é preciso fazer isso. Você deve se alimentar de forma habitual, porque, no momento da confraternização, vai fazer escolhas mais conscientes”, orienta.

Alimentos mais saudáveis, naturais, artesanais e integrais podem ser o centro das atenções nas mesas de fim de ano. “Carnes magras, assados e grelhados são ótimas opções. Nessa época, também temos muitos tipos de saladas, então, busque aquela mais natural possível, sem a adição de molhos”, indica.

Agora, é claro, mesmo assim, nada de passar da medida. Controlar o tamanho das porções permite que você desfrute de uma variedade de sabores sem exagerar nas calorias. Lembre-se: depende da sua disciplina saborear tantas delícias sem comprometer seus objetivos de saúde.

A profissional faz um último alerta: cuidado com frituras. “Os alimentos gordurosos e as preparações à milanesa podem inflamar o seu corpo, trazer danos à saúde e facilitar o surgimento de doenças crônicas. Além disso, procure um profissional nutricionista que possa ouvir suas preferências, sugerir opções e quantidades de maneira individualizada para que você possa aproveitar as festas com equilíbrio”, finaliza Ruth.

Dicas anotadas? Então, aproveite e boas festas (sem culpa!).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...

Muito além da estética, circunferência abdominal pode ser um sinal de alerta à saúde

Excesso de gordura abdominal traz riscos de doenças crônicas, que aumentam em casos de mulheres com cintura acima de 88cm, segundo a OMS Por Juliana...

Do grão à xícara: Cafeteria é novidade em loja do Renascença

Por Juliana Castelo Hora do cafezinho! A bebida mais popular no dia a dia do brasileiro tem até mês para comemorar. O calendário tem...