spot_img
spot_img

Ulysses Waquim assume comando da oposição na Câmara de Timon

spot_img
Compartilhe:

O vereador tem demonstrado que sua atuação vai ao encontro do que deseja a população de Timon.

Ulysses Waquim assume o comando da oposição em Timon

A votação da reapresentação da proposta da LOA 2022, rejeitada mais uma vez com o voto contrário da oposição de Timon foi a última participação do vereador Juarez Moraes, como líder do bloco na Câmara de Timon. A partir de hoje, 2, o comando da oposição naquela Casa Legislativa será exercida pelo vereador Ulysses Waquim, PSD.

Hoje à tarde, durante almoço, os dois vereadores oposicionistas fizeram a transição do cargo. Juarez Moraes, que teve um aspecto construtivo naquela casa, com discursos técnicos e políticos diante de sua experiência de três mandatos eletivos evocando sempre as premissas do código de postura e regimento da casa, será substituído por um vereador com veia crítica, mas com responsabilidades nos assuntos que aborda e leva ao conhecimento público. Tem sido assim no primeiro ano o tom que está norteando o vereador Ulysses Waquim.

Trajetória

Ulysses tem avançado no processo de conhecimento da importância que um mandato legislativo tem para a cidade e mostrado, através do dia-a-dia nas ruas, acompanhando a população, os moradores nos seus bairros, denunciando, reclamando e cobrando do Executivo o cumprimento do Juramento dos gestores em cuidar da cidade e dos seus munícipes quando foram eleitos e tomaram posse. O vereador, inclusive, tem pautado ações necessárias do governo municipal diante de suas críticas.

Em recente passagem pelo comando como presidente da CPI, Ulysses Waquim mostrou a que veio, e depois de seis meses de investigação, apresentou um relatório onde pede apuração de possíveis irregularidades na execução contábil e financeira de mais de 16 milhões de reais destinados pelo governo federal ao município de Timon durante o surgimento da Pandemia do coronavirus.

Líder nato

O exercício da liderança da oposição na Câmara remete Ulysses Waquim a um passado histórico de sua família, pois seu pai o Ex-deputado federal Professor Sétimo, em sete anos de mandato com vereador, exerceu por vários anos a liderança da oposição e sua mãe a deputada Socorro Waquim, durante o mandato de vereadora, também foi a líder da oposição em Timon. Mas, e apesar de entrar para os anais da história politica da oposição e saber da importância política de seus pais em todo processo político de construção de Timon e do Maranhão, o vereador Ulysses Waquim tem mostrado luz própria no exercício do mandato e é apontado em todas às listas como nome de destaque no Maranhão para projeção futura na política maranhense.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

HIV: Maranhão soma mais de 9 mil novos casos em três anos 

Só em 2024, foram 2.568 novos casos de HIV e 629 casos de aids, com 201 gestantes diagnosticadas e 358 óbitos  Reportagem/Jherry Dell'Marh  “E se eu...

Prefeitura de Timon realiza “Natal da Família” e entrega decoração natalina na Praça São José

A Prefeitura de Timon realizou, na noite dessa sexta-feira (5), a abertura oficial do Natal da Família, na Praça São José. O evento reuniu...

Schnneyder participa de importantes eventos da Segruança e Comando da PM ao lado do governador

O coronel Horman Schnneyder, atual subsecretário de Segurança Pública e segundo na hierarquia da pasta, marcou presença ontem (4) em duas importantes agendas ao...