spot_img
spot_img

Gestão Chagas Cigarreiro tem os primeiros reflexos positivos na limpeza da cidade de Timon

spot_img
Compartilhe:

A cidade de Timon já começou a sentir os primeiros reflexos da gestão de Chagas Cigarreiro na Superintendência da Limpeza. Embora tímida em alguns bairros, mas com boa vontade e espírito público, o novo superintende começa a mostrar seu trabalho em busca da meta de limpar a cidade, abandonada e triste nos últimos meses.

“Não conseguimos nenhum trabalhador a mais e nenhum incremento para a realização do trabalho, mas estamos organizando, planejando e principalmente conversando com todos os servidores, externos  internos, falando do nosso objetivo e eles estão conosco nessa tarefa, nesse mutirão por Timon”, disse Chagas Cigarreiro ao blogdoribinha.

Ruas, antes invadidas pela sujeira, estão sendo totalmente limpas

De acordo com o superintendente nada mudou na SLU, ele acrescenta que levou um de seus assessores para auxiliá-lo e o restante da equipe foi mantida, mas agora tem uma cobrança mais efetiva e alguma medidas adotadas para que tudo funciona dentro de um cronograma já estabelecido por ele e sua equipe. “Mesmo que demoremos mais num bairro só, faremos a limpeza por completo, capina e recolhimento do material retirado das ruas para que ele não acumule, daí, após a limpeza completa e que partiremos para outro bairro”, disse Chagas.

O superintenndente disse que bairros periféricos e que estavam muito sujos devido o período invernoso começam a ser limpos. A coleta de lixo domiciliar está regular, mantemos os serviços no Parque Alvorada, mutirões de limpeza e para atender demandas e reclamações da população estão de prontidão.

Chagas Cigarreiro disse que o apoio da população é primordial para essa tarefa de limpeza da cidade, por isso, ele disse contar com o apoio dos moradores em não colocar lixo após a limpeza das ruas e observar os horários da coleta, pois os fiscais, em reunião com ele, estão determinados, a primeiro visitar os moradores esclarecendo de seus deveres e direitos quanto ao lixo na cidade e na  persistência do problema usar o código de postura e as leis para punir os sujões.

O superintendente anunciou em primeira mão ao blog, que no mês de junho, a Prefeitura vai convocar cinco novos fiscais aprovados em concurso público para intensificar o trabalho de fiscalização nas ruas e que placas informativas serão usadas para que os proprietários de terrenos baldios façam muros e calçadas e mantenham seus imóveis limpos para evitar que sejam punidos pela SLU.

Mudança de estilo de trabalho

O vereador Chagas Cigarreiro adota na SLU o seu estilo de trabalho como empresário, totalmente diferente do ex-superintende, que se utilizava muito das ferramentas do mundo virtual para realizar o trabalho e até fazer monitoramento das ações, enquanto que Chagas se utiliza da “caderneta e do papel” para ter o controle e lembrança de todo cronograma que será feito  por ele para limpar a sujeira da superintendência e da cidade.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crise hídrica no Cerrado: Volume de chuva diminui 38% na bacia do Parnaíba em comparação com a década de 70 

  Entre seis bacias analisadas, a do Parnaíba ocupa o primeiro lugar no ranking de redução da pluviosidade. Levantamento inédito foi realizado no projeto especial...

Peppa Pig transforma São Luís em um mundo encantado nas férias escolares

Atração “Parque da Peppa – A Festa!” ocupa mais de 260 m² e promete diversão mágica para crianças e suas famílias Um universo cor-de-rosa e...

Prefeitura de Timon reabre escola no Povoado Mundo Novo com foco na inclusão e no futuro

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reativou nesta quarta-feira (2) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa...