O engenheiro, empresário e construtor Marcelo Almeida está sendo mesmo incentivado por amigos a entrar para politica e disputar o cargo de prefeito de Timon nas eleições de 2020.
Gente próxima ao empresário tem manifestado esse desejo de que Marcelo Almeida seja candidato a prefeito. Com uma relação muito próxima com a cidade, onde inclusive recebeu título de cidadão, o engenheiro tem trânsito livre dentro do seio político da oposição e do governo, pois apesar de desembarcar em Timon trazido por sua prima Socorro Waquim quando era prefeita o empresário executou e continua executando grandes obras que ajudam no desenvolvimento de Timon, principalmente na área de habitação.
As ligações políticas de Marcelo são com o senador Ciro Nogueira, do Piauí, de quem é amigo pessoal, por conta do seu time do coração River Atlético Clube, onde Ciro foi presidente e ele diretor. Por conta disso, há quem diga que o partido natural que Marcelo deve se filiar seria o PP, que em Timon é presidido pelo empresário Ramon Alves, dono da Timon City.
Marcelo tem dito aos amigos e estes relatados ao blogdoribinha, que se sente honrado em ter seu nome citado como candidato a prefeito da cidade de Timon, mas precisa de muito mais que isso para entrar de vez para a política, mas não descarta essa possibilidade.
Ontem, numa roda de amigos e futuros aliados em 2020, o ex-prefeito Chico Leitoa descartou a possibilidade do engenheiro Marcelo Almeida vir a ser candidato por seu grupo afirmando aos seus interlocutores que ele é parente da ex-prefeita Socorro Waquim, portanto, tem tudo para ser candidato do grupo da ex-prefeita.
Apesar da insistência do amigos, Marcelo Almeida ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.