Veja o vídeo do vereador presidente da Câmara sobre mais um esclarecimento que derruba a pretensão do governo de culpar pelo atraso de salários a rejeição do orçamento.
Em mais um vídeo nas redes sociais o presidente da Câmara de Timon Uilma Resende faz esclarecimentos sobre a situação envolta em polêmica que foi a rejeição do Orçamento deste ano e que por causa da não aprovação da LOA 2022, seus adversários do governo municipal tentaram lhe impingir a culpa caso a prefeitura sofresse continuidade no pagamento do servidores. Ele disse que, em vídeo, a prefeita está afirmando que fará o pagamento dos servidores terceirizados e que isto é uma prova de que a culpa por salários atrasados nunca foi a Câmara. O que falta é preparo do governo, que já atrasa salários desde 2021
Uilma esclareceu que ao fazer um pagamento no último dia 24, a prefeitura mostra que o município tem orçamento e que falta à gestão de Dinair Veloso é organização e planejamento, e no caso do pagamento, é uma demonstração de falta de respeito para com o servidor público.
Neste vídeo, esclarecemos e mostramos à população que o verdadeiro culpado pelo atraso de salários nunca foi a câmara, mas sim a falta de organização e preparo do governo municipal, que já atrasa salários desde 2021, quando a LOA 2021 estava aprovada pela câmara. No dia 24 de janeiro, a prefeitura destinou a uma empresa privada, o valor de R$ 300 mil reais para manutenção de meio fio, como consta no portal da transparência. Isso mostra que Timon tem orçamento e o que faltou foi sensibilidade e respeito ao servidor público. Estamos sempre abertos ao diálogo, mas não abriremos mão de nossa independência e nem cederemos a qualquer tipo de pressão de quem de forma autoritária tenta tirar os direitos da câmara e do nosso povo.