spot_img
spot_img

Contrato de empresa da cunhada de vereador tem aumento de mais de 100% após anúncio de adesão dele para a prefeita Dinair

spot_img
Compartilhe:
Juarez Morais aderiu ao governo em 2023, de lá para cá a coincidência: a empresa de sua cunhada aumentou o faturamento com serviços prestados ao governo de Dinair Veloso.
Em 2022 a empresa faturou 655 mil. Em 2023, ano em que o vereador anunciou seu apoio a Dinair, a Hiperfrios faturou 1 milhão 69 mil. E este ano, coincidentemente, ano de eleição com Juarez Morais do mesmo lado da prefeita, a empresa aumentou seu faturamento para quase 2 milhões de reais.
A Prefeitura de Timon, comandada pela prefeita Dinair Veloso, contratou e está pagando por serviços da empresa de propriedade da cunhada do vereador Juarez Morais, na ordem de quase 2 milhões de reais tendo e que tem como objeto de contratos nas Secretarias de Educação (784 mil), Secretária de Saúde (482 mil) e Secretária de Assistência Social (482 mil), serviços de manutenção e consertos de sistema de refrigeração desses órgãos e suas unidades operacionais.

A cifra de contratos da Hiperfrios vem subindo a cada ano. Em 2022, a empresa da cunhada do vereador faturou 846 mil. Em 2023, ano que o vereador aderiu ao governo, a cifra de faturamento de sua cunhada subiu para 1 milhão 226 mil reais e agora, ano eleitoral, em que o vereador disputa novamente o seu mandato desta vez como aliado da prefeita Dinair, o contrato da Hiperfriso subiu para quase 2 milhões de reais.

A Hiperfrios Magalhães Ltda, que aparece com razão social inicial como de propriedades Jeremias Sampaio da Silva e Francimalia Magalhães de Paiva Dias Sampaio, marido e esposa, teve contrato alterado, onde o irmão do vereador saiu da sociedade para que sua esposa assumisse integralmente a empresa. Jeremias Sampaio, que já foi diretor do Dmtras na gestão de Luciano Leitoa, hoje é assessor da Superintendência de Trânsito de Timon com cargo no valor de 4 mil 550 reais por mês.
A ascensão do vereador Juarez Morais dentro do governo é inverossímil, desde de 27 de fevereiro do ano passado, quando ele anunciou apoio e aderiu ao projeto de reeleição de Dinair Veloso. Juarez ganhou cargo simbólico dentro da Câmara como líder da minoria, com direito a espaço dentro do grande expediente daquela casa legislativa. Teve o direito de nomear o diretor do Strans Siomar Marte e o irmão Jeremias Sampaio e agora sua cunhada é contemplada com contrato ainda mais milionário na Prefeitura.
O vereador Juarez Morais critica, inclusive, os vereadores de oposição pelo fato de alguns deles serem somente políticos e não terem profissão e se orgulha muito de até continuar exercendo sua profissão como técnico em refrigeração. Não se sabe como funcionário da empresa da cunhada ou como sócio oculto capaz de conseguir aditivos tão importantes contratos importantes da empresa  com sua atuação politica.
Essa não é a primeira vez que a gestão a prefeita Dinair Veloso se configura com o anúncio da adesão de vereadores da base de oposição ao seu projeto de reeleição em que os adesistas são sempre agraciados com graciosidades. Jorge Passos, companheiro de partido de Juarez Morais, foi um dos primeiros a anunciar apoio à prefeita Dinair Veloso. Em troca do apoio, Jorge ganhou o direito de empregar na prefeitura com contracheques vultosos a mulher, a mãe, a cunhada e dois primos. Uma ação do Ministério Público determinou à prefeita que eles fossem demitidos e devolvessem as vultosas somas que eles arrecadaram da prefeitura quando recebiam seus contracheques.
Em outro caso, o MP determinou a exoneração de todos os parentes do suplente de vereador Vavá. O suplente também aparece em outro caso de favorecimento de dinheiro público. Segundo apurou este jornalista, uma empresa, a Five Energia, que ganhou licitação de 7 milhões de reais para instalação de energia solar em escola do município, tem em seu portfólio de apresentação o suplente Vavá com seu representante em anúncio de promoção da empresa veiculado em suas redes sociais.
Segundo um vereador oposicionista ao blog, o fato que surge agora, mostrando a crescida astronômica do contrata da empresa do cunhada  do vereador Juarez Morais é mais uma denúncia que deverá ser apurada pelo Ministério Público Eleitoral, pois todas essas evidências apontam que os adesistas foram para o governo para apoiar o projeto de reeleição da prefeita Dinair Veloso beneficiados com dinheiro público, sejam em cargos com contracheques ou com licitações com aparência de legais, mas que na verdade são processos viciados.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Entidades sem fins lucrativos de todo o país podem contratar mais de 21,2 mil novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Serão viabilizadas 40% das novas habitações em imóveis concedidos pela União, parte do programa Imóvel da Gente Mais de 21,2 mil novas moradias já podem...

Produtos tarifados por Trump serão comprados pelo governo sem licitação e usados na merenda escolar

O Governo Federal vai comprar açaí, uva, água de coco, mel, manga, pescados e castanhas diretamente de produtores afetados pelo aumento das tarifas dos...

Remédios que você joga no lixo podem causar problemas para o solo, a natureza e os seres humanos

Reportagem/Juliana Castelo Seu armário de remédios está cheio de caixinhas vencidas ou que não são mais usadas? Não dá para jogar fora de qualquer jeito!...