O deputado disse que no Maranhão tem gente que almoça hoje, mas não sabe se terá comida na mesa amanhã.
O deputado federal Josimar do Maranhãozinho, pré-candidato a governador do Maranhão, cumpre agenda política hoje, 12, em Timon. Acompanhado do ex-candidato a vice-prefeito de Timon na eleição de 2020, Henrique Junior, Maranhãozinho concedeu agora pouco entrevista à TV Meio Norte, onde falou sobre seu plano de governo.
Segundo ele, muito do que foi feito pelo atual governo terá continuidade numa possível gestão sua, mas terá foco nos indicadores sociais, pois hoje ainda existe no Maranhão muita gente na linha da extrema pobreza vivendo com menos de um salário mínimo, que já é o mínimo possível para sobreviver. “Vamos dividir o Maranhão em 30 regiões para unir ações nas cidades potencializando o setor de produção para garantir alimentação aos que ainda hoje vivem, em desiqualdade social com menos de um salário minino e que se alimentam hoje, mas amanhã não sabem se terão comida na mesa”, definiu Maranhãozinho.
Sobre política Josimar disse que está no mesmo partido do presidente da República Jair Bolsonaro e que defenderá o presidente partidariamente, pois tem uma boa relação com ele e com o presidente de seu partido Valdemar Costa Neto. Sobre sua participação política no governo Flávio Dino, Josimar disse que foi o único a não concordar e não assinar sobre os critérios de escolha do pré-candidato do governo, pois entendia que estava tudo definido previamente pelo governador com o nome do vice-governador.
Josimar do Maranhãozinho, após a entrevista almoça com partidários e apoiadores em restaurante em Timon e às 19hs participa de encontro político na residência de Henrique Junior, no centro de Timon.