spot_img
spot_img

Equatorial investe mais de 700 mil na nova rede de energia elétrica do Residencial Leonel Brizola, em Timon

spot_img
Compartilhe:


Famílias locais também foram mapeadas para receber benefício da tarifa social

Fornecer aos maranhenses uma energia segura e de qualidade é um dos principais propósitos da Equatorial Maranhão. Por isso, a empresa segue um plano de investimentos fruto do compromisso em oferecer um serviço essencial à dignidade e desenvolvimento da população. Em Timon, o Residencial Leonel Brizola, entregue para a comunidade no início de junho, recebeu o investimento de R$ mais de 727 mil reais, beneficiando 500 famílias timonenses.

Entre as ações realizadas, houve a construção de mais de 6km de uma nova rede de energia elétrica, com instalação de 113 postes e 8 transformadores. “A Equatorial Maranhão acompanha o crescimento e evolução da cidade de Timon, por isso, concentra esforços em contribuir para toda essa expansão. Com esse e outros investimentos na cidade é possivel levar progresso, comodidade e energia de qualidade”, destaca Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com Cliente da Equatorial Maranhão.

No Residencial Leonel Brizola também foram mapeadas famílias baixa renda que poderão ser beneficiadas pelo desconto na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), concedido pelo Governo Federal. “Já identificamos 120 novos cadastros na Tarifa Social que serão ligados com desconto na conta de energia. A busca continua, por isso, orientamos não só os clientes do residencial, mas de toda cidade, que vejam se possuem os critérios necessários para esse importante projeto. É desconto na conta de energia, economia que pode ser usada para outras necessidades”, reforça Renato.

O gerente alerta ainda que muitas famílias timonenses podem perder esse benefício em 2023. “Tínhamos 2.251 famílias que precisavam atualizar o cadastro esse ano, mas apenas 633 compareceram ao CRAS. Com isso, ainda temos 1.618 clientes do município que podem deixar de receber o desconto na conta”, frisa.

Para informar esses clientes sobre o status do cadastro, a Distribuidora também disponibiliza na conta de energia, selos indicativos que sinalizam a permanência, vencimento do Número de Identificação Social (NIS) ou a perda do benefício. São três selos: “Cliente cadastrado na Tarifa Social”, quando o cliente tem o NIS válido; “Seu NIS vai vencer, procure o CRAS do seu município”, que informa que o NIS está próximo do vencimento; e o “Benefício da Tarifa Social cancelado’’, quando já foi cancelado para a unidade consumidora.

“É de extrema importância que os clientes que estão com o NIS a vencer ou já teve o desconto perdido, que vá ao CRAS mais próximo e atualizem os seus dados. O desconto pode chegar até 65%”, enfatiza Renato.

Para saber também se o NIS ainda está ativo, é possivel ligar para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...