spot_img
spot_img

Equatorial Maranhão celebra Dia Mundial da Energia Elétrica

spot_img
Compartilhe:

Distribuidora reforça importância desse insumo básico para a vida moderna

A energia elétrica é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades modernas. É através desse insumo que são alimentados os aparelhos eletrônicos, equipamentos de iluminação, refrigeração e aquecimento; além de promover desenvolvimento com a produção industrial que tem na energia elétrica sua fonte principal. Em outras palavras a energia elétrica é o insumo básico da vida moderna em sociedade, garantindo conforto, segurança, entretenimento, trabalho e desenvolvimento.

Celebrando o Dia Mundial da Energia Elétrica em 29 de maio a Equatorial Maranhão, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em todo o Maranhão, destaca-se por seus avanços significativos na modernização da rede elétrica e na melhoria contínua dos serviços prestados. A empresa, que tem sido um pilar essencial para o desenvolvimento econômico e social da região, reafirma seu compromisso com a inovação e a eficiência energética, assim como tem investido forte em pesquisas e projetos em prol da transição energética com fontes mais sustentáveis.

A energia elétrica é o insumo vital que alimenta o progresso e a qualidade de vida no Maranhão. Desde indústrias a pequenas empresas, de serviços públicos a residências, a energia fornecida pela Equatorial Maranhão é a espinha dorsal que sustenta o crescimento do estado. Com uma rede elétrica abrangente e complexa, a empresa enfrenta o desafio diário de garantir a distribuição contínua e segura de energia para mais de 2,7 milhões de maranhenses.

“Em 20 anos, a Equatorial Maranhão tem realizado investimentos robustos em infraestrutura e tecnologia, visando a modernização da rede elétrica. Projetos de automação, instalação de novos equipamentos e atualização de sistemas de monitoramento são algumas das iniciativas que a empresa implementou para aumentar a confiabilidade e a eficiência do fornecimento de energia. Esses investimentos não apenas melhoram a qualidade do serviço, mas também aumentam a capacidade de resposta a situações emergenciais, minimizando interrupções e garantindo maior segurança para a população” resumiu Sérvio Túlio, Presidente da Distribuidora.

A gestão de melhorias contínuas adotada pela Equatorial Maranhão envolve uma abordagem multifacetada que inclui a capacitação de equipes técnicas, a adoção de práticas sustentáveis e o engajamento com a comunidade através de projetos sociais, esportivos e culturais relevantes; além de fortes investimentos em tecnologias de ponta em equipamentos e subestações.

Mas o que há por trás de todo o conforto e desenvolvimento que a energia elétrica proporciona aos maranhenses são diversas equipes de engenheiros, eletricistas, técnicos e outros profissionais especializados, trabalhando incansavelmente em operações complexas, para manter o estado energizado, garantindo que cada quilômetro da rede elétrica esteja em pleno funcionamento; além de atuar de forma emergencial em manutenções em casos de sinistros na rede elétrica.

Além dos avanços tecnológicos, a Equatorial Maranhão tem implementado programas sociais que visam promover o uso consciente e eficiente da energia elétrica. A empresa realiza campanhas educativas e oferece suporte para que os consumidores possam adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia no que se refere ao consumo consciente de energia, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a redução de custos.

Neste Dia Mundial da Energia Elétrica, a Equatorial Maranhão celebra não apenas os progressos já alcançados, mas também os desafios futuros. A empresa continua dedicada à missão de fornecer energia de qualidade, impulsionando o desenvolvimento do Maranhão e assegurando que todos desfrutem do conforto e da segurança proporcionados pela energia elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...