spot_img
spot_img

Casos de Covid-19 crescem 2.453% em um mês, em Teresina

spot_img
Compartilhe:

O número de casos confirmados de Covid-19 em Teresina passou de 19, no dia 03 de abril, para 485 no dia 03 de maio. Esse aumento representa um percentual de 2.453% num período de 30 dias. Da mesma forma, o número de mortes causadas pela doença passou de 02 para 14, um acréscimo de 600%.

“Estamos diante de um momento muito sério. Os casos aumentaram de forma muito expressiva. Não podemos relaxar, nem achar que estamos em segurança. Não estamos. Precisamos evitar a contaminação, o contágio. A melhor maneira de fazer isso é ficar em casa, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e só sair quando for estritamente necessário, usando máscaras”, alertou Jesus Mousinho, diretora de Atenção Especializadas da Fundação Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus em toda a capital.

De acordo com pesquisa de investigação sorológica com teste para Covid-19 encomendada pela Prefeitura de Teresina, cerca de 7.690 pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Os dados indicam que, para cada uma pessoa infectada na cidade, existem outras 62 não notificadas.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Opinar, foi realizada em duas etapas. A primeira delas, entre os dias 16 e 19 de abril; e a segunda, entre os dias 24 a 26. A maior parte dos registros está na zona Leste da cidade, com 38% dos casos. A zona Sudeste vem em seguida, com 23% dos casos positivados; a zona Sul com 23% e, por último, a zona Norte com 15%.

Segundo o estudo, 54% dos casos confirmados são em mulheres. A maioria dos casos positivos, 31% deles, envolve a população com idade entre 15 e 24 anos. 23% dos confirmados têm idade entre 25 e 34 anos, 15% com idade entre 35 e 44 anos, 15% com idade entre 45 e 54 anos, 8% com idade entre 55 e 69 anos e 8% com idade acima de 70 anos.

A pesquisa leva em consideração uma população estimada em 864.845 habitantes em Teresina. Foi realizada através de visitas residenciais com 15 equipes com pesquisadores do Instituto Opinar e técnicos da Fundação Municipal de Saúde. A margem de confiança é de 95% e a margem de erro considerando a amostra das duas pesquisas é de 2,31% para mais ou para menos.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Mais segurança para as famílias maranhenses – Equatorial faz alerta sobre situações de risco com energia elétrica dentro de casa

Constantemente a Equatorial Maranhão emite alertas para todo o estado sobre medidas a serem tomadas dentro de casa para que os lares maranhenses se...

Empresas têm até 1º de maio para se cadastrarem em plataforma do Governo

Sindilojas-PI reforça, junto aos lojistas que se enquadram na categoria, importância do prazo Por Virgiane Passos O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) colocou no ar...

Águas de Timon lança o selo “Aqui tem esgoto tratado” para empresas e instituições

Celebrando 09 anos de atuação na cidade do Maranhão, a Águas de Timon realizou na última segunda (22), o lançamento do primeiro Selo “Aqui...